em

Como preparar um café da manhã romântico com a ajuda dessas 12 dicas

Surpreenda seu amor com um café da manhã romântico e cheio de mimos e gostosuras.
café da manhã romântico
Crédito: Unsplash

O dia dos namorados já passou, mas você ainda pode surpreender seu amor com um café da manhã romântico e bem carinhoso. Afinal, não existe época para manifestar seu sentimento, e demonstrações fora de datas especiais são ainda mais bacanas.

12 Dicas para um café da manhã romântico

A correria do dia a dia faz, muitas vezes, com que o romantismo e as demonstrações de carinho sejam esquecidas. Apesar de compreensível, é importante para o casal manter a chama acesa e ter seus momentos a dois para se desconectarem do mundo e curtirem a companhia um do outro.

Se está difícil combinar uma viagem ou até se encontrar na hora do almoço, tente acordar mais cedo e surpreender seu parceiro ou parceira com um café da manhã gostoso e cheio de amor. Veja dicas para tornar esse momento mais especial.

1. Planeje, organize-se e faça tudo com antecedência

O desjejum romântico não pode ser feito de última hora com o que você encontrar na cozinha. Surpreender exige tempo, planejamento e organização para que tudo seja perfeito, além de mostrar que você se preocupou com cada detalhe para oferecer o melhor.

Pelo menos um dia antes pense no que vai preparar e compre os ingredientes: alimentos e demais itens, como um vasinho de flor ou papéis de carta para bilhetes. Prepare as refeições que exigem mais tempo no dia anterior, como um pão ou um bolo, e deixe para a manhã apenas o que for mais rápido, como torradas.

Você pode deixar coisas semiprontas também, como preparar a massa e o recheio da panqueca à noite e fazê-las de manhã.

2. Cuidado com o barulho

Se a ideia é pegar de surpresa, não dá para acordar trombando nos móveis, bater um suco no liquidificador ou colocar música enquanto prepara as refeições. Seja silencioso o máximo possível e evite qualquer ato que faça barulho. Se necessário, prepare o suco no dia anterior e prefira o forno ao invés do micro-ondas.

3. Seja discreto

coração para café da manhã
Crédito: Unsplash

Convenhamos: não é todo dia que você compra pão de sete grãos ou organiza um prato com diferentes tipos de frios, certo? E se o ideal é comprar com antecedência, você precisará ser discreto para que seu parceiro não percebe nada de diferente.

Faça as compras sozinho, não chame muito atenção. Crie os elementos decorativos quando seu parceiro não estiver em casa e esconda tudo que será servido no café da manhã romântico.

4. Use suas melhores peças

Nada de potinho de plástico ou copo de requeijão! Essa é uma ocasião especial, portanto use as xícaras, copos, pratos e talheres que usaria para receber um convidado em um dia importante.

5. Decore o ambiente

O café da manhã romântico não se resume a uma bandeja com alimentos. Para criar um clima especial é preciso pensar no ambiente como um todo, portanto arrume o cômodo onde servirá o desjejum e deixe tudo organizado. Espirre um aromatizador de ambiente para deixar um cheirinho gostoso no ar.

Na hora de preparar a mesa ou bandeja, disponha os elementos com cuidado. Sirva tudo sem embalagens, corte as frutas e coloque em potinhos e faça desenhos com os alimentos.

6. Surpreenda com mimos e presentinhos

waffles de coração
Crédito: Pixabay

Vá além das comidas e bebidas gostosas. Prepare cartinhas, bilhetinhos e corações de papel. Tente desenhar ou preparar as refeições em formatos inusitados e entregue presentinhos. Não precisa ser uma joia ou algo caro. Coisas simples, como uma rosa ou um chocolate especial, são suficientes para emocionar.

7. Prepare refeições diferentes e criativas

É hora de deixar o chef de cozinha que existe em você se manifestar! Priorize os gostos do seu parceiro, mas dê um toque extra para deixar mais gostoso. Troque o tradicional café preto e pão na chapa por cappuccino e croissant, o suco de laranja por um suco de frutas vermelhas e a fatia de bolo por bolo na caneca com cookies.

8. Comer com os olhos é essencial

A primeira coisa que vai chamar atenção no seu café da manhã romântico é o visual, portanto deixe as refeições visualmente bonitas.

9. Sirva pequenas porções

panquecas para café da manhã
Crédito: Pxhere

Você pode oferecer pão de queijo, croissant, pão de linhaça, suco, iogurte com aveia e mel, café preto, frios e queijos, biscoitos, salada de frutas, ovos mexidos, bacon e o que mais der na telha, mas a ideia é servir pequenas quantidades de cada comida.

Aposte no menu degustação! Assim seu amor poderá provar um pouquinho de cada um sem se sentir estufado e satisfeito antes da hora.

10. Cuide do seu visual

O mais bacana do café da manhã romântico é o conjunto, e não só a bandeja ou mesa cheia de comidas. Portanto escove os dentes, tome banho, passe um perfume bem gostoso e arrume o cabelo para que seu amor acorde com sua melhor versão.

11. Evite as distrações

Pode ser que seu parceiro adore tomar o desjejum enquanto lê o jornal ou não saia do celular, mas nesse dia especial tire de perto todas as distrações. Aproveitem o momento. Se tiverem filhos, faça o café da manhã antes que eles acordem para que nada atrapalhe o clima romântico.

12. Curta o momento!

café da manhã a dois
Crédito: Unsplash

Você planejou, organizou, preparou as refeições, deixou o ambiente impecável e se preocupou com cada detalhe. Agora é momento de curtir junto com seu amor e desfrutar de um delicioso desjejum a dois. Aproveite, pois esses momentos valem ouro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
trocar resistência de chuveiro
Aprenda a trocar resistência de chuveiro com segurança
Torradas
3 Receitas de torradas simples e práticas para o seu dia a dia