em

Menino cadeirante dá os primeiros passos da sua vida diante da sua turminha e comove todo o mundo

Apesar do pequeno Davi fazer fisioterapia desde que nasceu, só começou a andar aos 6 anos de idade

Davi Matos de Souza tem 6 anos e nunca conseguiu andar devido à sua doença – a paralisia infantil. Porém tudo mudou no dia há poucos dias, quando ele se levantou da cadeira de rodas e começou a andar frente da sua turminha! Davi é acompanhado por profissionais desde pequeno e faz fisioterapia desde bebê na Pestalozzi, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Uma história comovente de força e coragem

Acompanhado de fortes aplausos de palavras de coragem, seus colegas gritavam em conjunto: “Davi!”, “Davi!”. Todo o momento foi gravado por uma professora e causou muita emoção a todos os amigos e familiares. No vídeo, vemos a criança indo timidamente, passo a passo, pela sala de aula com muita coragem. Ele fez o caminho inverso e, no final, recebeu um grande abraço da sua professora, muito orgulhosa dele.

Roseley Matos de Souza, mãe de Davi, disse: “Foi muita emoção. Muito lindo. Chorei. Não esperava que fosse acontecer dentro da escola, mas ele é muito querido lá, os professores gostam dele e ele também. Ele tem paralisia, mas hora nenhuma os médicos disseram que ele não iria andar”.

Davi, que era normalmente empurrado em sua cadeira de rodas, agora se joga sozinho e anda sem o auxílio da sua mãe. Roseley recorda com angústia os tempos difíceis de quem acompanha uma criança com paralisia infantil, e manda mensagem de força a todas as mães que passam pela situaçã: “não desistam”.

“Acreditar, não desanimar e correr atrás, porque às vezes desanima e acha que não vai acontecer, mas Deus está aí para dar força. Eu corri bastante e hoje está aí o resultado”, fala Roseley.

Confira abaixo a reportagem com o vídeo do pequeno Davi dando os seus primeiros passos:

 

Compartilhe essa inspiração com todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Receita do suco saudável antigordura

10 truques práticos do tempo da vovó