Cachorro resgatado
Imagem: Reprodução

Cachorro resgatado por escola usa uniforme e participa das aulas

Para as crianças, foi uma grata surpresa saber que ajudaria a cuidar da nova mascote todos os dias.

Publicidade

Um cãozinho muito querido virou notícia no mundo após sofrer um ataque de uma matilha na Turquia. Quando o acidente aconteceu, ele foi socorrido e sua história mudou. O cachorro resgatado ganhou o nome de Findik e passou a fazer companhia para os alunos de uma escolinha.

Veja também: Terapia Animal: o poder curativo dos animais

Quem fez o resgate de Findik foram Ahmet Aktürk e Mustafa Önlen, diretora e professora de uma escola na província de Tokat. Nem precisa mencionar que as crianças amaram a surpresa e a rotina na escola se tornou ainda mais divertida.

Primeiramente, o cachorro resgatado ficou na escola para receber cuidados em seus ferimentos, já que não conseguiu escapar ileso da matilha que o atacou. Mas, ele logo se recuperou e foi assim que a escola achou uma boa ideia adotá-lo.

Veja também: Cão de rinha resgatado ganhou nova chance de ser feliz

Publicidade
Cachorro resgatado
Imagem: Reprodução

Os professores viram como os alunos ficaram animados com a presença do cãozinho, e que seria mais um incentivo para se comportarem bem e participarem das atividades. Eles deram uniforme a Findik para ele se vestir como as crianças, e ele participa das aulas com os pequenos.

Outro ponto interessante é que os professores aproveitaram a presença do cachorro resgatado para ensinar às crianças sobre cuidados com os animais e responsabilidade.

Veja também: 7 Benefícios de levar seu cachorro para passear diariamente

“Os alunos assumiram a responsabilidade de alimentar o cachorro”, disse Bedriye Göçer, líder da Associação de Famílias da Escola.

Publicidade

Tudo isso aconteceu por acaso, mas, veio a calhar, já que, agora, os alunos se divertem mais nas aulas junto com seu novo amiguinho, ao mesmo tempo em que trabalham seu senso de responsabilidade e espírito de equipe, cuidando do cachorro todos juntos.

Veja também: Ideias de nomes para cachorros: dos clássicos aos modernos

PODE GOSTAR TAMBÉM