em

Cachorro para Criança – Como Escolher o Melhor Cachorro para Criança?

Está a procura de um cachorro para criança? Então veja estas dicas!

Cachorro para criança. O seu filho está sonhando com um cachorro? Não é único! Os cachorros estão no topo da lista das preferências das crianças. Além da diversão e enorme felicidade que um amigo de 4 patas traz para a sua família, ele é capaz de ajudar educar o seu filho. Convivendo com um animal de estimação, a criança aprende ser responsável e tem um melhor sucesso em estudos.

Todavia, é preciso ter cuidado ao escolher um cão de forma minimizar os eventuais riscos. Veja estas dicas e não se esqueça das coisas importantes!

1.Razão

Pergunte à criança porque ela quer um cachorro? Se é para se divertir ou pelo amor pelos animais, está bem. Mas se o filho está sentindo sua falta e querendo compensar a sua atenção, um cachorro não vai ajudar.

2. Saúde

Verifique se o seu filho não tem alergia a animais. Caso tiver, há raças consideradas antialérgicas. Convivência com um animal quase sempre agrava os riscos de pequenos traumas (mordidas, arranhões). Pense duas vezes caso a sua criança ter problemas de saúde. É melhor falar primeiro com o médico de família.

Não se esqueça da saúde do animal. Ele vai precisar de um cuidado especial desde o primeiro dia em sua casa. Cuidados médicos e estéticos, passeios, ração apropriada. A criança pode machucar o cachorro sem querer. Também é importante que fiquem sempre atentos e disponíveis para conversar sobre possíveis desilusões ou situações que a criança viva em decorrência de sua relação com o cachorro (por exemplo, em casos em que o cão chora, não obedece, fica doente ou morre). Pense se está pronto para isso.

3. Escolha

Para as crianças muito novinhas é preferível optar por uma raça que adora brincar e tem muita paciência, como Labrador ou Golden Retriever, por exemplo.

Para bebés são recomendadas raças mais calmas e delicadas, como o Dinamarquês.

Veja cães dóceis, como Beagle, Pug ou Boxer.

Há raças consideradas agressivas, como Shar-pei ou Dálmatas. Todavia os cães têm capacidade de se adaptar à criança. Muito vai depender da educação.

Resumindo tudo, quando falamos em adoção de um cachorro para criança, não pode haver uma única resposta certa, mas é, sem dúvida, é um passo sério. Esperamos que as nossas dicas lhe ajudem fazer uma boa escolha!

Conte-nos nos comentários qual é a sua raça preferida e se é boa para as crianças!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Cuidado! Esses 9 Alimentos Podem Envelhecer a Sua Pele!

7 gêmeos que nasceram prematuros completam 20 anos