Crédito: Instagram @ALPALimeira
em

Cachorro morre depois de ser queimado na rua

O pitbull envolto em cobertas em chamas na rua ainda chego a ser resgatado, mas não resistiu

Veja como esse absurdo ocorreu e se espante com o nível de atrocidade que o ser humano pode alcançar. A que ponto a maldade de uma pessoa pode atingir? Essa pergunta remete ao caso do cachorro que faleceu em um cobertor pegando fogo. Uma morte repleta de sofrimento que demonstra o lado sombrio da existência humana.

Titan: o pitbull que faleceu envolto no cobertor

Titan era um cachorro da raça pitbull que tinha entre 1 a 2 anos e parecia ser um animal bem cuidado, sem parasitas ou sinais de abandono. Essa tinha tudo para ser uma história feliz, de um cachorrinho amado pelos donos, mas infelizmente o final desse cenário é sombrio.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Vamos chamá-lo de “Titan” Na noite de ontem tivemos informações de um cão em chamas na área verde entre o Graminha e Jequitibás em Limeira. Duas voluntárias que estavam trabalhando em um evento saíram em seu resgate. Ao chegarem no local os gritos e gemidos eram terríveis, munícipes estavam em sua volta na tentativa de ampará-lo até o socorro. Um dos munícipes ao chegar do trabalho viu o fogo e ouviu os latidos e gemidos, ao se aproximar atestou ser um cão coberto e em chamas . No desespero e ato de misericórdia correu até sua casa e voltou com um balde de água , conseguindo controlar o fogo. As condições clínicas são graves, queimaduras pela carinha, costas, patas, seus rins foram afestados. Confiamos em Deus e nos profissionais que estão o assistindo, torçam por ele. 🙏🏻 Será feito o BO e testemunhas serão ouvidas, no local NÃO há câmeras de segurança, mas será feito uma varredura na região na tentativa de encontrar imagens e outras informações. Se você sabe ou desconfia do autor dessa crueldade entre em contato conosco pelo e-mail alpalimeira@hotmail.com , manteremos sob sigilo seu relato. Ou se preferir a denúncia formal ao orgão fiscalizador acesse o site da prefeitura www.limeira.sp.gov.br/156 . Torçam pelo Titan 🙏🏻♥️ #alpalimeira

Uma publicação partilhada por ALPA Limeira (@alpalimeira) a

Titan foi encontrado enrolado em um cobertor que pegava fogo, caracterizando um falecimento cruel e doloroso em Limeira, no interior de São Paulo. Ele foi resgatado em uma noite de sexta feira, por duas voluntárias da Associação Limeirense de Proteção a Animais (ALPA). O cachorrinho encontrava-se cercado de pessoas que tentavam ajudá-lo, sem sucesso, por conta da dimensão que o fogo atingiu.

Chegando no hospital, Titan não resistiu e faleceu em uma manhã de domingo. Os exames feitos indicavam que ele tinha os rins afetados pelo fogo, além das vias aéreas e da pele. Assim, ele será enterrado no Cemitério de Animais, localizado na cidade de Piracicaba. Como não havia câmeras de segurança no local, é impossível descobrir quem foi o culpado por tamanha atrocidade.

Porém, essa história leva à reflexão sobre a natureza humana: afinal, o que leva uma pessoa a cometer tamanha atrocidade? Segundo o filósofo Maquiavel, o homem é naturalmente mau, tendo o poder como forma de revelar a sua verdadeira natureza. Já para o filósofo Hobbes, o homem é o lobo do homem. Essa frase significa que o próprio ser humano é o seu maior inimigo, de um modo que ele seja naturalmente mau.

Por outro lado, Rousseau afirma que o homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe. Essa mensagem traz uma carga de esperança, já que direciona o olhar para uma perspectiva mais positiva, o que diminui a carga de angústia e tensão perante o mundo.

Assim, é importante destacar que esse tipo de atrocidade não é um aspecto geral, mas alguns casos isolados de pessoas que agem como monstros em um mundo no qual esse tipo de atitude não é regra. Muitas pessoas caridosas existem e salvam as vidas de outros ao seu redor, lutando por um mundo melhor. Além disso, suas atitudes são um exemplo, para que outros se espelhem nos que praticam o bem espontaneamente.

Finalmente, é importante que a sociedade seja mais ativa em prol das causas ambientais e respeite a natureza que está ao seu redor, além dos outros seres que são tão dignos de respeito e zelo quanto os humanos. Assim, os detentores do poder encontrarão resistência em seu descaso com os recursos naturais e com os seres que são prejudicados com investidas diárias contra o
meio ambiente.

Em memória de Titan, lute por um mundo com mais respeito e harmonia!

Mulher viveu até a idade adulta com seu gêmeo parasita no abdome

Mulher viveu até a idade adulta com seu gêmeo parasita no abdome

fazer antes de envelhecer

12 Coisas para fazer antes de envelhecer