em

Caapeba: remédio natural para prevenir infeções urinárias

Já conhece as utilizações dessa planta? Confira como é que ela lhe pode ajudar!

Mais uma arma eficaz no combate às infeções urinárias. O seu nome é caapeba, uma planta cujas propriedades medicinais atuam preventivamente e que tem o condão de agilizar os mecanismos da bexiga.

A caapeba ajuda a prevenir infeções urinárias e cistites

Já ouviu falar em caapeba? Talvez conheça essa planta milagrosa por por outros nomes. E malvarisco? Carajá? Pariparoba? Pois é, é essa mesma! Talvez você desconhecesse também que essa planta é ótima para prevenir infeções urinárias e cistites. Sabe porquê que essa planta é tão incrível para esse efeito? Pelo simples fato de ajudar a bexiga a funcionar corretamente. Isso acontece por causa de substâncias diuréticas. A bexiga ao funcionar melhor elimina toxinas e os líquidos retidos pelo organismo, impedindo também o inchaço do corpo.

Uma planta cheia de benefícios

Os benefícios do consumo dessa planta não se ficam por aqui! A caapeba é ainda fantástica para acelerar o processo digestivo. O intestino também vai ganhar com isso! Junte a essa lista de vantagens a capacidade em estimular o organismo a criar defesas e a evitar o envelhecimento dos tecidos.

É ainda uma boa opção para quem está querendo perder uns graminhas na balança! Tudo isso ao destruir substâncias tóxicas, estimulando a transpiração. Pessoas que pratiquem atividade física com frequência também podem tirar vantagens dessa planta. Ela pode ser usada para aliviar as dores e inflamações provocadas pelo esporte.

Tome nota!

Mas tome atenção! A caapeba pode apenas ser consumida por adultos, mas mesmo assim tem algumas exceções. Mulheres nas fases de gestação ou amamentação não podem ingerir essa planta.

Quer experimentar esse chá de caapeba? Em qualquer dos casos o melhor é falar antecipadamente com o seu médico.

Receita de Chá de Caapeba

Ingredientes:

  • Água: 750ml
  • Caapeba: 30g

Modo de preparo:

1. Leve a água a ferver em uma panela com tampa.

2. Quando a água começar levantando fervura adicione a caapeba.

3. Mantenha a panela no fogo durante mais 10 minutos, para que a água absorva bem as propriedades da caapeba.

4. Desligue o fogo e deixe o chá esfriar antes de beber.

Para que esse tratamento faça melhor efeito tome uma xícara desse chá três vezes por dia. A primeira vez deverá ser antes do café da manhã. A segunda, antes do almoço. A última, deverá anteceder o jantar.

Assista a esse vídeo para ficar sabendo mais sobre essa planta:

Conhece quem poderia beneficiar desse tratamento? Compartilhe!

Atenção: Para obter os resultados desejados é muito importante aliar a uma alimentação saudável, equilibrada, com acompanhamento médico e profissional, além da realização de atividades físicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Dê um trato na labirintite com noz-moscada
10 inseguranças que passam pela cabeça da mulher durante a gestação