em

Receitas de brigadeiro sem leite condensado

O clássico brigadeiro leva leite condensado, mas veja quantas opções pode fazer na falta desse ingredientes
brigadeiro sem leite condensado
Crédito: Freepik

O leite condensado é a alma do brigadeiro, então fica estranho fazer receitas de brigadeiro sem leite condensado. Mas como a criatividade do brasileiro é infinita, tem algumas receitas para quem quer aproveitar essa delícia de doce sem exagerar na dose de açúcar ou, simplesmente, não tem leite condensado em casa para saciar a vontade. Confira.

Veja também: Receita de brigadeiro de cenoura

Aqui você encontra:

Como fazer brigadeiro sem leite condensado

Depois de ver quantas opções de brigadeiro pode fazer sem usar o leite condensado, vai demorar para voltar à versão tradicional. Tem opção com leite líquido, em pó, com amido de milho, vegano e com biomassa de banana verde.

1. Com leite líquido

brigadeiro de leite
Crédito: Como Fazer Brigadeiro

Na falta do leite condensado você vai usar o leite líquido comum nessa receita. Também vai precisar de achocolatado ou chocolate em pó, margarina ou manteiga e açúcar. Se usar o cacau em pó, mesmo com muito açúcar vai continuar amargo. Então prefira o chocolate ou o achocolatado que já vêm adoçados. O modo de fazer é o mesmo do brigadeiro tradicional.

2. De leite em pó

brigadeiro com leite em pó
Crédito: Tudo Gostoso

O leite em pó misturado com água, açúcar e chocolate em pó também resulta em um ótimo brigadeiro, tanto na textura quanto no sabor. Se possível, utilize o leite Ninho, pois o sabor será ainda mais parecido com a versão que leva leite condensado.

3. Sem lactose e vegano

brigadeiro sem leite condensado vegan sem lactose
Crédito: Diário Sem Lactose

Nem leite líquido nem em pó? Então essa é a receita que vai querer experimentar. É feita com bebida vegetal, que pode ser de soja, arroz, amêndoas, coco ou outra, cacau em pó, açúcar, creme vegetal e chocolate meio amargo sem lactose que vai ajudar no sabor e na consistência. Dá até mara enrolar.

4. Sem chocolate

brigadeiro sem leite condensado e chocolate
Crédito: Torta e Cia

Se você só tiver em casa o leite, a margarina e o açúcar, já pode fazer um delicioso brigadeiro branco. Só vai precisar ter paciência e atenção para ficar mexendo até o leite ganhar consistência. Depois é só deixar na geladeira para ficar mais consistente e aproveitar.

5. Massa de castanha de caju

brigadeiro sem leite condensado com caju
Crédito: Lactose Não

Para dar a consistência da massa de brigadeiro e ainda deixar o sabor delicioso, use castanhas de caju demolhadas e trituradas. Também vai precisar de água, chocolate sem leite, açúcar mascavo ou de coco e confeitos.

6. Com biomassa de banana verde

brigadeiro sem leite condensado com biomassa
Crédito: Lactose Não

A biomassa de banana verde é simples de fazer, basta cozinhar as bananas verdes na pressão até que amoleçam, depois transformar em um purê e dividir em porções para congelar e ir usando em receitas como esse brigadeiro. Além da biomassa, também vai precisar de farinha de grão-de-bico e chocolate ou cacau.

7. Com amido de milho

brigadeiro sem leite condensado com amido
Crédito: Manual da Cozinha

Essa receita é semelhante à primeira, com leite líquido, chocolate em pó, manteiga e açúcar, mas tem um diferencial. Você vai adicionando amido de milho dissolvido em leite até que a massa fique mais grossinha, com a textura desejada. Só tome cuidado para não colocar amido demais e acabar interferindo no sabor.

2 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
tirar maquiagem dos olhos
Como tirar maquiagem dos olhos
salsicha faz mal a saúde
Salsicha faz mal à saúde?