Big Brother de outros países
Crédito: Instagram @irisstefanelli/@alexandrefrota_oficial
em

Brasileiros que já participaram do Big Brother de outros países

Não só do Big Brother, mas de outros realities fora do Brasil

Publicidade

Desde que o Big Brother chegou ao Brasil, e que a internet se popularizou de vez, ficou fácil descobrir que esse programa também acontece em vários outros países, como Estados Unidos, Itália, Reino Unido, França, Portugal e Argentina. E como tem brasileiro no mundo inteiro, muitos já participaram do Big Brother de outros países ou de outros tipos de reality show internacionais.

Portugal

Crédito: Instagram @mariojardelofficial / @jaciaraadias

O Big Brother de Portugal começou no dia 2 de janeiro, mas na versão Famosos, com participantes que são conhecidos no país.

Entre os 13 concorrentes há dois brasileiros. Um deles é Jardel, ídolo do Grêmio, que foi vendido ao Porto em 1996 e, com isso, ficou muito famoso em terras lusitanas.

A outra participante brasileira é Jaciara Dias, baiana de 44 anos que se tornou conhecida em Portugal por seu casamento com o jogador Deco, que fez sucesso no Porto e também na seleção portuguesa.

Publicidade

Além do Big Brother, Portugal também tem o Quinta das Celebridades, reality show exibido pelo canal TVI cuja última edição ocorreu em 2016.

Crédito: Instagram @alexandrefrota_oficial

O conceito do programa consiste em juntar famosos habituados ao luxo numa quinta (sítio), onde eles têm de realizar tarefas de campo, desde tratar de animais até cuidar da horta, ao estilo do programa brasileiro A Fazenda.

Entrar no grupo do Telegram

A 1ª edição estreou em 2004 e um dos participantes foi Alexandre Frota, que ficou em segundo lugar. Vale lembrar que ele também esteve no 1ª reality show realizado no Brasil, Casa dos Artistas, exibido pelo SBT em 2001.

Publicidade

Melhor sorte teve Kelly Medeiros, 4ª colocada no Big Brother Brasil 12, que venceu justamente a última edição do reality show português. Ela foi a primeira estrangeira a vencer o programa e faturou o prêmio de 20 mil euros.

França

Crédito: Instagram @gysellesoaresestevao

Na França, acontecia um programa chamado Ilha da Sedução, que foi um reality show baseado no modelo do americano Temptation Island. No Brasil também teve, e foi exibido pelo SBT em 2002.

A brasileira que já participou desse programa foi a Gyselle Soares, antes de entrar para o BBB 8, do qual saiu como vice-campeã.

Publicidade

Itália

Big Brother de outros países itália
Crédito: Instagram @dayanemelloreal

No Big Brother italiano de 2021, que lá se chama Grande Fratello Vip, uma das participantes foi a brasileira Dayane Mello, modelo de 32 anos que superou nada menos do que onze paredões e foi escolhida como a primeira finalista do programa, no qual ficou em 4º lugar.

Argentina

Big Brother de outros países argentina
Crédito: Instagram @irisstefanelli

Se você acompanhava as primeiras edições do BBB, deve se lembrar da Íris Stefanelli, que participou do programa em 2007.

No mesmo ano ela foi convidada para participar do Gran Hermano, a versão argentina do Big Brother. Foi uma participação rápida, em retribuição à visita de Pablo Esposito, o argentino que passou quatro dias no confinamento brasileiro.

Publicidade

Veja também: Prêmio do BBB deveria ser bem maior pela inflação

Francesinha com glitter

Francesinha com glitter: 15 Fotos inspiradoras

Batata rústica na AirFryer: aprenda a fazer rapidinho