em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Não perca essa! “Oil pulling” utiliza apenas 1 ingrediente e deixa os dentes brancos em pouco tempo

Basta 20 minutos por dia e terá dentes brancos e brilhantes

Apesar de poucos conhecerem esta técnica, o “oil pulling” (“óleo que puxa”, em tradução livre) já é utilizado há milhares de anos na medicina Ayuvérdica, a medicina antiga indiana. Muito barato e sem utilização de lasers e produtos químicos, essa técnica promete dentes mais brancos e saudáveis, além de mais uma série de efeitos positivos na saúde.

Faça tratamento caseiro para clarear os dentes com o “oil pulling”

Para começar, você só vai precisar de um ingrediente: algum óleo vegetal. Só isso..parece simples, não é? Não só parece como é! A técnica não exige nenhum conhecimento mais técnico ou ingredientes caros, apenas óleo.

Recomenda-se escolher algumas destas opções: óleo de girassol, gergelim, linhaça ou de coco prensado a frio (extra virgem). Compre em lojas de produtos naturais, para ter certeza que o óleo é puro e não misturado. Estes produtos custam em média 10 reais um frasco com 150 ml.

Você irá realizar um longo e demorado bochecho com o ingrediente, que irá puxar os pigmentos que amarelam os dentes e também bactérias que atuam na cavidade bucal. O óleo remove a placa de tártaro, limpa profundamente a mucosa bucal e as gengivas, realiza uma limpeza profunda na língua e puxa todas as toxinas e substâncias indesejadas que podem estar comprometendo a saúde bucal.

Como realizar o “oil pulling”

dentes (1)

  1. Faça o tratamento pela manhã, em jejum.
  2. Use 1 colher de sopa de óleo escolhido.
  3. Bocheche calmamente por 15 a 20 minutos, deixando o óleo passar por toda a boca.
  4. Jamais engula o óleo, após o tempo de bochecho, cuspa todo o conteúdo.
  5. Bocheche em seguida com água limpa, várias vezes. Depois limpe os dentes com a escova dental.

 

Mais dicas:

  • Após tanto tempo de bochecho, o óleo deve sair branco como leite. Se não estiver assim, é porque não bochechou o suficiente.
  • O líquido eliminado está cheio de bactérias, germes e toxinas, por isso não pode engolir o óleo. Também deve-se limpar bem a pia.

 

Além do clareamento dental, a técnica do “oil pulling” tem muitos outros benefícios. Eliminação do mau hálito, desintoxicação da cavidade bucal, ação bactericida, evita cáries e gengivites, fortalece a mandíbula e previne dores de cabeça e de ouvido, melhora a aparência da pele pois desintoxica todo o corpo, corrige os desequilíbrios hormonais e regula o ciclo menstrual, alivia a asma e a congestão nasal e melhora a saúde do fígado e dos rins.

Atenção: as dicas do site não dispensam a consulta a um médico. Se sofre de alguma doença crônica, procure um especialista.

48 Comments Leave a Reply
  1. Concordo com Liana Alves. Mas acontece que algumas pessoas têm trauma de consultório dentário. Pode ser de graça, mas não querem! Será que são beijadas? ?????? KKKKkkkkkklk

  2. Algumas unidades de saude realizam procedimentos dentarios básicos pelo SUS como resina, extração, e limpeza. Não se compara a um bom dentista particular, mas com certeza é bem melhor do que deixar ficar desse jeito!

  3. Eu acho que um ótimo dentista é mais eficaz. Ele estudou e está apto a fazer um bom tratamento bucal. Mas se o óleo não der certo, que mal poderá provocar? É só aproveitar o óleo na culinária, como repelente, óleo de coco nos cabelos, e por aí vai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Gelo de babosa desintoxica e rejuvenesce a sua pele
Se você tem varizes nas pernas é porque ainda não conheceu essas 2 incríveis receitas!