em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo

Como fazer borboletas de papel para uma decoração artesanal

Trabalhar com artesanato é relaxante e, ao mesmo tempo, uma forma de decorar a casa com economia

borboletas de papel
Crédito: Pxhere

As borboletas são insetos admirados pela maioria das pessoas. Sua delicadeza, leveza e beleza despertam os bons sentimentos e fazem sorrir. Mas nem todo mundo tem um jardim florido em casa para atrair as borboletas de verdade, então, a dica é aprender a fazer lindas borboletas de papel para incluir na decoração dos ambientes.

Veja também: ideias de artesanato com rolo de papel higiênico

Ideias e como fazer borboletas de papel

Utilizando folhas de papel coloridas, tesoura, cola, lápis e alguns itens decorativos, é possível criar uma diversidade de borboletas de papel, inclusive com efeito 3D. Esse trabalho manual também é uma ótima ideia para fazer junto com as crianças, estimulando a criatividade, a coordenação motora e, claro, permitindo que elas ajudem a decorar o quarto com as borboletinhas feitas pelas próprias mãos. Veja uma seleção de tutoriais para aprender e fazer em casa.

Simples para decoração de festas

Esse tutorial ensina a fazer as borboletas com duas cores e um efeito de movimento porque são feitas duas camadas de papel sobrepostas, uma maior e outra menor. Dá para escolher várias cores para combinar, conforme ficar mais bonito com a decoração do ambiente. É uma linda ideia para decorar painéis de festas infantis ou chás de fraldas, por exemplo.

De origami simples

O origami é uma técnica de dobradura tradicional do oriente e muito conhecida em várias partes do mundo. Apenas com papel próprio para dobradura é possível criar lindas borboletas para decorar cabeceiras e escrivaninhas. Veja, nesse tutorial, como fazer dois modelos. Não precisa de nenhum material além do papel.

Com efeito sanfonado

Nesse tutorial as borboletinhas são feitas de um jeito diferente, mas também é um fácil de confeccionar. Elas ficam com um efeito sanfonado feito apenas com dobraduras cuidadosas. Veja no vídeo como fazer o recorte para dar o formato certo e como fazer a amarração do acabamento. Ficam lindas para decorar as cortinas do quarto das crianças.

Borboletas simples recortadas

Se não quiser levar muito tempo aprendendo dobraduras para fazer as borboletas, tem um jeito mais simples. Use um molde com o desenho de borboleta desejado, contorne o molde no papel que vai utilizar e depois é só recortar. Essas borboletas ficam lindas para dar mais vida às paredes brancas da casa.

Borboletas de origami em 3D

Depois de aprender a fazer os modelos mais simples de borboletas usando a técnica do origami, experimente aprender esse outro modelo um pouco mais sofisticado que fica com efeito 3D bem delicado. Para esse estilo é preciso usar tesoura nos acabamentos arredondados. É uma linda ideia para decorar quarto de bebê.

Borboletas vazadas

Essa ideia é bem simples, também feita com papel colorido e recortes, só que as borboletas ganham um efeito vazado. Como são linhas bem delicadas, exige um pouco mais de paciência e atenção para ficarem perfeitas, mas não tem complicação, basta praticar.

De papel crepom

O papel crepom é mais maleável, bem fino, então resulta em borboletas muito delicadas, só que precisa ter bastante cuidado porque rasgam com facilidade. Elas ficam mais cheias do que os demais estilos porque são usadas várias camadas de papel unidas pelo acabamento central que é o corpinho da borboleta.

6 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

fazer escalda-pés

Escalda-pés: conheça os benefícios e como fazer em casa

ferro ou steamer

Ferro ou steamer: qual o melhor?