em

Bolo de pão de queijo: 10 receitas deliciosas para fazer em casa

Confira como preparar maravilhosos pães de queijo no forno de um modo prático, saboroso e diferente!

bolo de pão de queijo
Crédito: Pxhere

O bolo de pão de queijo é uma opção muito prática de ser feita e pode ser um prato que represente uma posição de protagonismo dentro da refeição. Desse modo, vale a pena conferir como fazer 10 receitas desse prato e aproveitar a sua versatilidade em relação aos mais diversos sabores que podem ser proporcionados por esse salgado.

Veja também: as melhores receitas de pão de queijo de frigideira

Receitas de bolo de pão de queijo

Com uma textura interna bem fofa e casquinha crocante, esse prato é uma excelente opção para um lanchinho da tarde ou até mesmo um café da manhã que gere bastante saciedade e que dê liberdade de escolha de recheios e combinações. Por isso, saiba como fazer bolo de pão de queijo e usufrua dos seus diferentes sabores que podem ser gerados em seu preparo.

1. Queijo coalho

bolo de pão de queijo
Crédito: Pitadinha

Essa receita é interessante, pois ela é bastante versátil e pode levar outros tipos de queijo, como queijo minas ou parmesão. Mesmo assim, o queijo coalho é o que mais combina com o sabor e consistência da massa, pois ele além de ser realçado pelos outros ingredientes. É um elemento que se destaca e que fica uma delícia depois de aquecido.

Fica simplesmente delicioso e perfeito para um café da tarde

2. Orégano e parmesão

bolo de pão de queijo
Crédito: Brisando na Cozinha

Essa receita de bolo de pão de queijo é bem simples de ser feita e pode ser preparada com a adição de simples ingredientes, como o orégano e o parmesão que dão uma força especial para a receita e a torna muito simples de ser temperada. Além disso, há a recomendação que se coloque tempero pronto na composição da massa, o que pode ser evitado por quem deseja manter uma alimentação mais saudável.

Experimente a versão temperadinha da receita com orégano e parmesão

3. Queijo Minas

bolo de pão de queijo
Crédito: Segredos da Tia Emília

Essa receita remonta aos tempos mais antigos ou cidades do interior de Minas Gerais, em que você acorda com um cheirinho maravilhoso de pão de queijo no ambiente. Com esse bolo de pão de queijo, é possível reviver essa tradição em uma porção grande para toda a família, com a adição do queijo Minas que é o tipo ideal para o preparo desse prato.

Tradicional receita de bolo feito com queijo Minas

4. De liquidificador

bolo de pão de queijo
Crédito: Ana Maria Brogui

Essa variante é ainda mais simples de ser executada, pois o liquidificador economiza um tempo incrível que você passaria no momento que se deve misturar a massa. Assim, você pode preparar esse salgado bastante fiel ao sabor, sem perder muito tempo e com uma facilidade incrível, o que o torna um bom lanche rápido para fazer antes do trabalho ou escola.

Teste esta receita para fazer a versão prática desse bolo

5. Com goma de mandioca

bolo de pão de queijo
Crédito: Tudo Gostoso

Essa receita mantém a base feita com queijo Minas, mas adiciona a goma de mandioca em sua composição, o que altera o sabor de maneira significativa. Além de ser um prato originar e com sabor de destaque, ele oferece um alto teor de carboidratos complexos que geram saciedade, pois demoram mais tempo para serem digeridos e liberam energia gradativamente ao organismo, o que aumenta o rendimento a longo prazo.

Receita saborosa feita com araruta ou goma de mandioca

6. Goiabada

bolo de pão de queijo
Crédito: Nossa Panela

Esse prato é muito saboroso e explora bem o contraste entre a massa salgada do bolo de pão de queijo com o docinho proveniente da goiabada. Isso impede que esse prato se torne enjoativo, além de ser uma interessante opção para o lanche da tarde e para o café da manhã.

Receita que relembra o sabor tradicional do queijo com goiabada

7. Linguiça

bolo de pão de queijo
Crédito: GShow

Imagine um queijo derretendo com linguiças crocantes e defumadas imersas em uma massa quentinha e leve! Esse é o bolo de pão de queijo com linguiça, prato que possui um sabor único e explora bastante o contraste entre a textura dos ingredientes e até mesmo entre os sabores, por conta da característica nitidamente marcante da linguiça.

Prefere a receita salgada? Então confira essa recheada com linguiça

8. Carne desfiada

bolo de pão de queijo
Crédito: Tatá Pereira

Essa receita de bolo de pão de queijo é recheada com uma carne previamente cozida e temperada, já desfiada. Nesse recheio a carne é temperada com salsinha e cebolinha, o que potencializa a combinação contrastante entre o recheio e a massa. Essa receita é uma delícia e vale a pena fazer em casa para lanches da tarde com a família!

Prefere carne desfiada? Experimente essa receita repleta de sabor

9. Requeijão

bolo de pão de queijo
Crédito: Tudo Gostoso

Explora bastante a cremosidade do requeijão, aliada à textura única gerada pela combinação entre os queijos parmesão – mais forte – e queijo minas. Combinada com a massa gera uma excelente alternativa para lanches e café da manhã.

A receita é bastante cremosa e fica uma delícia com cafezinho

10. Sem lactose

bolo de pão de queijo
Crédito: Diário Sem Lactose

Pessoas que possuem intolerância à lactose sabem o quanto é incômodo ter que sentir o cheirinho maravilhoso do bolo de pão de queijo assando e não poder comer por conta do leite. Por isso, essa receita sem lactose é ideal para quem é intolerante, pois é preparado com leite vegetal.

Prefere bolo sem lactose? Então experimente essa receita

Comente qual foi a sua receita de bolo de pão de queijo favorita e compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

brincadeiras de festa junina

14 Brincadeiras de festa junina para crianças e adultos

festa junina infantil

Festa junina infantil: como organizar uma comemoração inesquecível