Menu

10 Receitas de bolo de milho de lata fáceis e deliciosas

Com a praticidade do milho em lata você pode fazer várias receitas de bolo, inclusive opções diet. Confira as sugestões

Crédito: Pixabay

Publicidade

O bolo de milho é uma daquelas receitas típicas que lembram a casa da avó. Antigamente ele era feito com o milho debulhado da espiga na hora. Como hoje em dia você precisa de mais praticidade, a dica é fazer bolo de milho de lata. São muitas combinações de ingredientes possíveis e você vai ver várias delas a seguir. Tome nota e experimente.

Melhores receitas de bolo de milho de lata

Tem para todos os gostos. Com ou sem fubá, com coco, com queijo, leite condensado, goiabada, chocolate e versões mais saudáveis para quem precisa cuidar com o açúcar.

1. Bolo de milho de lata cremoso

Crédito: Tudo Gostoso

A primeira receita é muito fácil e também leva fubá para deixar um gostinho ainda mais característico. Você vai precisa de uma lata de milho, óleo, açúcar, ovos, fubá, trigo, fermento e coco ralado. O preparo é rápido e depois de 40 minutos no forno, já vai estar pronto para saborear.

2. Bolo sem fubá

Crédito: Comidinhas do Chef

Já se preferir não utilizar o fubá, também tem uma opção perfeita. Esse bolo fica mais docinho e com a massa mais compacta, porque leva leite condensado. Você também vai usar uma lata de milho escorrido, ovos, trigo, manteiga e fermento. É mais simples ainda e tão deliciosa quanto a anterior.

Publicidade

3. Milho com queijo

Crédito: Tudo Gostoso

Não se preocupe, pois esse não é um bolo salgado. A verdade é que ele ganha um toque muito especial de sabor com o queijo parmesão ralado, pode confiar. Além desse ingrediente e do milho, a receita também leva leite, ovos, açúcar, trigo, manteiga e fermento. A mesma base das outras e com o mesmo preparo, rapidinho no liquidificador.

4. Com goiabada

Crédito: Guia da Cozinha

Aos amantes de goiabada, essa é uma receita simplesmente imperdível. Também é muito simples de fazer, com a mesma base de ingredientes, exceto pelo diferencial mais que especial: a goiabada. Você vai usá-la tanto como recheio da massa, em pedacinhos inteiros, quanto na cobertura, em forma de calda.

5. Bolo de milho de lata com leite de coco

Crédito: Receita Toda Hora

O leite de coco confere um sabor delicioso, além de deixá-lo molhadinho. Essa receita leva fubá em flocos e você pode escolher entre complementar com coco ralado ou queijo parmesão ralado. De repente pode até juntar os dois ingredientes e descobrir que o resultado é ainda melhor.

6. Bolo recheado com requeijão

Crédito: Pitadinha

Se você já gostou da sugestão com queijo parmesão, vale a pena conferir essa ideia com requeijão cremoso. Ele não é misturado na massa, mas colocado ao final por cima da massa crua. Depois leve ao forno e vai ver o resultado, que faz o requeijão ter seus sabor e cremosidade destacados.

Publicidade

7. Com calda de chocolate

Crédito: Guia da Cozinha

Essa é uma versão em que a massa fica alta e fofa, usando leite de coco e os demais ingredientes tradicionais da receita. Para a cobertura, que é o toque especial, você vai usar chocolate meio amargo e creme de leite para fazer uma ganache deliciosa e cremosa. Cubra com granulado ou raspas de chocolate e aproveite, pois vai durar pouco!

8. Milho, leite condensado e coco

Crédito: Receitas e Temperos

Essa é uma receita maior, com duas latas de milho, duas de leite condensado, bastante coco ralado e não leva trigo. Mesmo assim fica bem fofinho e amarelinho, tanto por causa do milho, quanto dos ovos. Especialmente se você usar ovos caipiras, ainda mais gostosos.

9. Bolo fit com iogurte

Crédito: Receita Natureba

Agora, se você já está com água na boca, mas está fazendo dieta, chegou a sua vez de aproveitar. Essa maravilha leva ingredientes que você pode comer mais à vontade. Vai precisar de uma lata de milho, ovos, coco ralado, leite desnatado, iogurte grego, fubá, açúcar mascavo ou de coco e fermento.

Publicidade

10. Receitas para diabéticos

Crédito: Eu e a Bete

Além da versão fit, que já é mais saudável, também tem uma com adoçante à base de sucralose para quem tem uma restrição ainda maior devido ao diabetes. O restante da receita é comum, usando óleo, milho com água, fubá ovos, trigo, coco ralado e fermento. Mesmo assim é importante comer com moderação.

Também pode te interessar: Milho cozido engorda? Veja receitas menos calóricas com milho 

Leave a Reply

Sair da versão mobile