cão mais velho do mundo morreu
Foto: Reprodução @leterrierstudio

Bobi, o cão mais velho do mundo morreu em Portugal

Bobi foi adotado ainda filhote por um garotinho com quem cresceu junto e passou seus últimos dias.

Publicidade

Já tivemos a alegria de contar aqui a história de Bobi, o cão mais velho do mundo, reconhecido pelo Guiness Book. Bobi chegou a completar 31 anos de vida em maio de 2023, mas agora, depois de cumprir uma longa missão, o cão mais velho do mundo morreu.

Bobi teve uma vida feliz e tranquila em uma zona rural na aldeia de Conqueiros, em Leiria, Portugal, sempre com a mesma família. Quando era apenas um filhote, ele escapou de ser sacrificado quando foi adotado por seu tutor, Leonel Costa.

Ali iniciou-se uma jornada de descobertas vivendo junto à natureza, onde Bobi podia correr livremente pelo pasto, ajudar a cuidar das vacas e conviver com outros animais. A vida de Bobi foi sempre pacata e saudável, já que ele era alimentado com comida humana sem tempero e bebia muita água.

Veja também: Estes yorkshires chegaram aos 26 anos de vida e podem ser os cães mais velhos da Grã-Bretanha

Publicidade

Mas, seus tutores já estavam esperando que Bobi logo partisse, afinal, ele ultrapassou muito a expectativa de vida para os cães de sua raça (misturada), que é o Rafeiro do Alentejo, um cão pastor. A média de vida para esses cães é de 12 a 14 anos, e Bobi atingiu impressionantes 31 anos de idade. Já era um senhorzinho simpático.

Em seus últimos dias de vida, Bobi estava hospitalizado por conta de problemas nos órgãos internos. Ele estava recebendo tratamento, mas infelizmente, o cão mais velho do mundo morreu e vai deixar saudades.

Leonel Costa disse que “foi uma luta dura” e que “só um guerreiro como ele podia ter aguentado este tempo. Ficam as melhores memórias de uma longa vida onde foi feliz e principalmente fez muita gente feliz, principalmente a sua família que hoje sente que um dos seus pilares ruiu”, afirmou o tutor de Bobi.

Foram muitos anos de companheirismo, já que Bobi e Leonel praticamente cresceram juntos. Quando Bobi foi adotado, ainda filhote, Leonel tinha apenas 8 anos de idade e isso o faz ter muitas memórias ao lado do cãozinho que jamais será esquecido. Descanse em paz, Bobi.

Publicidade

Veja também: Homem enfrentou incêndio para resgatar 30 animais

PODE GOSTAR TAMBÉM