biquíni para cada tipo de corpo
Crédito: Freepik
em

Como escolher o biquíni para cada tipo de corpo

Aprenda a escolher um modelo de biquíni que vai valorizar as formas do seu corpo e deixá-la confortável

A diversidade dos tipos de corpo é o que faz cada pessoa ter uma beleza física única. Mas para que essa beleza seja valorizada, especialmente na praia ou na piscina, onde o corpo vai ficar mais à mostra, é possível escolher o biquíni para cada tipo de corpo.

A ideia não é esconder ou mostrar, e sim, deixar a mulher mais confortável e confiante, pois todo mundo sabe que o empoderamento e a aceitação do próprio corpo são essenciais, mas não é assim tão fácil de colocar em prática. Na hora de usar seu biquíni, precisa estar se sentindo à vontade, sem ficar o tempo todo cuidando com seus movimentos.

Veja também: dicas para escolher a calça legging ideal

Como escolher o biquíni ideal

A maioria das mulheres, ao escolher um biquíni, espera que o modelo valorize os pontos do corpo que elas mais gostam ou disfarce os pontos que preferem não dar foco. É desse jeito que vão se olhar no espelho e se sentirem mais bonitas e confiantes. Então, veja as dicas com base nas características de alguns tipos de corpo e os respetivos biquínis que encaixam melhor.

Mulheres com seios grandes

biquíni para cada tipo de corpo seios grandes
Crédito: Freepik

Quem tem seios grandes pode querer valorizá-los ou esconder um pouco o volume. Mas em todo caso, a dica é que a parte de cima do biquíni seja reforçada para trazer a sensação de firmeza e segurança, sem medo de que o biquíni escape e acabe fazendo um top less sem perceber.

Nesse caso, os bons modelos são meia-taça, com amarração na parte da frente, top com laterais grossas ou cortininha que cubra bem o busto, evitando que os seios fiquem para os lados.

Mulheres com seios pequenos

biquíni para seios pequenos
Crédito: Freepik

Para as mulheres com seios pequenos a escolha é mais fácil porque não precisam lidar com o peso dos seios. Porém, para muitas, o problema é justamente a falta de volume, que gostariam de ter mais.

Nesse caso, o modelo com bojo é o que vai trazer esse volume, seja de alcinha ou tomara-que-caia, mas precisa escolher um que realmente sirva para não ter o efeito contrário. Outra dica para dar mais volume é escolher os com rendinhas, babadinhos, miçangas, estampas coloridas e outros detalhes decorativos.

Biquíni para cada tipo de corpo – Mulheres gordinhas

biquíni para cada tipo de corpo gordinha
Crédito: IG

Para quem tem vergonha de mostrar a barriga e a cintura mais larga, mas já se cansou de usar maiô e canga, a dica é usar os biquínis de cintura alta que encaixem bem no corpo, ficando totalmente confortáveis, na altura do umbigo e descendo até o quadril, como os modelos vintage. Na parte de cima é legal valorizar com modelos de babadinhos, que chamem o olhar para o busto. Os modelos de cores escuras e menos estampas ajudam a delinear o corpo.

Mulheres musculosas

maiô corpo musculoso
Crédito: Habiller

Já as mulheres que malham e são bem musculosas costumam gostar de mostrar o corpo ao máximo, então não se incomodam com biquínis bem pequenos. Porém, é comum que elas não tenham muita cintura. Se quiserem dar mais curva para essa região, a dica é usar os cortininhas, calcinhas com laços nas laterais e maiôs com recortes cavados.

Biquíni para cada tipo de corpo – Mulheres magrinhas

biquíni para magrinha
Crédito: Freepik

As magrinhas que não são musculosas também têm bastante facilidade para achar biquíni, mas podem se incomodar com a falta de curvas, deixando tudo muito reto. Então, a dica é escolher um biquíni que crie a ilusão de ter curvas. Os cortininhas, maiôs tomara-que-caia e com recortes nas laterais são boas opções. Podem também abusar das estampas e detalhes decorativos nas peças.

Mulheres com quadril largo

biquíni para cada tipo de corpo quadril largo
Crédito: O Look

O quadril largo não costuma ser um problema, já que ainda é sinônimo de corpo escultural. Mas nem toda mulher gosta de valorizar essa parte do corpo, então a dica é chamar mais a atenção para a parte do busto, usando modelos com a parte de cima mais estampada e deixar a parte de baixo bem discreta, sem lacinhos nem babados.

Ombros largos e pouco quadril

biquíni para pouco quadril
Crédito: Freepik

Esse tipo de corpo, chamado de triângulo invertido, pode ser equilibrado de um jeito bem simples, que é valorizando o modelo da calcinha, com lacinhos nas laterais, babadinhos e estampas vibrantes. Para a parte de cima pode ser um modelo mais discreto, com cores escuras e tomara-que-caia ou alças fininhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

picnogenol

Picnogenol: conheça os benefícios e indicações desse composto natural

caxumba e meningite

Caxumba e meningite: entenda as semelhanças entre essas doenças