Benfeitor nigeriano paga conta de pacientes que estão presos em hospital
Crédito: Freepik
em

Benfeitor nigeriano paga conta de pacientes que estão presos em hospital

Na Nigéria, mesmo que já tenham recebido alta, os pacientes não podem sair do hospital até pagarem o que devem

Fazer o bem sem ver a quem é um lema de vida muito bonito e seguido por muitas pessoas. Não importa o que seja, uma palavra amiga, um prato de comida, um cobertor ou mesmo uma ajuda financeira, se for possível. O que importa é fazer o que está ao seu alcance. Um benfeitor nigeriano se dedica a fazer o bem para os outros menos afortunados. Ele paga conta de pacientes que estão presos no hospital.

Conheça a história

Na Nigéria, o sistema de saúde é muito diferente do Brasil. Por mais que o Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil não seja excelente, ele é totalmente gratuito e atende milhões de pessoas. No país africano, atendimentos médicos gratuitos oferecidos são mínimos, já que o governo não tem como bancar o acesso de milhões de pessoas a esse serviço. E como apenas 5% da população nigeriana possui plano de saúde, as pessoas têm que procurar hospitais particulares para suas emergências mesmo sem poder pagar.

benfeitor nigeriano paga conta de pacientes hospital
Crédito: BBC

O problema é que os hospitais particulares na Nigéria não permitem que os pacientes que receberam alta deixem o hospital antes de pagar as contas. Sendo um país muito religioso, os pacientes pedem a Deus por alguma salvação. Aí que entra o consultor financeiro Zeal Akaraiwai, de 40 anos, o benfeitor nigeriano. Ele se dedica a pagar a conta desses pacientes presos por não terem dinheiro.

Zeal é um homem com uma vida muito confortável, até mesmo luxuosa, já que ele é o dono de uma Mercedes-Benz, com bancos de couro e motor possante. Mas isso não o impede de prestar ajuda para aqueles que mais precisam.

Veja também: hospital vestiu bebês prematuros para o Halloween e o resultado é lindo!

Quando Zeal chega a um hospital, ele é recebido de forma afetuosa pelos assistentes sociais. Logo recebe uma lista com todos os nomes de pacientes presos mesmo após receberem alta, por não conseguirem pagar a conta. E vai se encontrar com eles.

O consultor financeiro normalmente conversa com alguns dos pacientes liberados do hospital, para saber sua história e como foram parar ali, além de, claro, perguntar como vão pagar a conta. A resposta é quase sempre a mesma, esperam por algum milagre de Deus.

Zeal é do dono do “Projeto Anjo”, pois ele deseja que os pacientes se lembrem que um anjo apareceu no hospital e os ajudaram. Por isso o benfeitor não mantém contato com aqueles que ajuda financeiramente, nem ao menos quer que lhe agradeçam. Na maioria das vezes os pacientes não fazem ideia de quem seja o homem. Ele faz isso de coração, pois quer ser o anjo que ele gostaria de conhecer e aconselha que os outros façam isso também.

Aposentada brasileira deixou a família para dar a volta ao mundo

Aposentada brasileira deixou a família para dar a volta ao mundo

máscaras caseiras para cabelo

8 Receitas de máscaras caseiras para cabelo poderosas