em

Benefícios de ver o mar

Esse hábito nos traz uma enorme sensação de paz e segurança
benefícios de ver o mar

Muito provavelmente você já sabia que ficar diante do mar é uma ótima ajuda para descontrair um pouco. Porém, é possível que você desconheça que um dos benefícios de ver o mar é que ele tem a capacidade cientificamente comprovada de transformar o cérebro e a saúde mental.

Com o trabalho BlueHealth, a pesquisadora Lora Fleming e seus colaboradores da Universidade de Exeter (Inglaterra) comprovaram que os sons marítimos acionam o córtex pré-frontal do cérebro, uma região relacionada com as emoções e as autorreflexões. Por esse motivo, existe um maior bem-estar e autoconhecimento.

De acordo com o trabalho, as ondas dos oceanos emitem íons negativos que, assim que são absorvidos, originam umas alterações nas moléculas no organismo, contribuindo para uma maior paz e equilíbrio.

De resto, esses íons se distinguem por conseguirem normalizar a presença de serotonina, uma substância química que é emitida pelo nosso corpo e permite a melhora do humor e a diminuição da ansiedade.

O estudo concluiu que o cortisol – ou seja, o hormônio associado ao estresse – sofre uma diminuição no corpo graças ao som das ondas: afinal, esse barulhinho conta com um volume e frequência bastante relaxantes.

Sem esquecer ainda que o som do mar nos remete àquilo que escutávamos no ventre de nossa mãe – daí que todo o mundo costume sentir muita proteção e segurança.

Mesmo em termos visuais, um dos benefícios de ver o mar é que ele nos consegue trazer calma e segurança devido à sua superfície plana.

Compartilhe essa matéria!

Fonte: Universidade de Exeter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Vizinha de mulher com câncer toma uma atitude comovente
História viral prova que a limpeza da casa não é uma questão de gênero