benefícios de não usar maquiagem
Crédito: Freepik
em

5 Benefícios ao parar de usar maquiagem todo dia

Essas dicas são para ajudar você que se sente refém da maquiagem diária e adoraria parar de usá-la

Usar maquiagem é um hábito diário de muitas pessoas, e para outras é um hábito esporádico, só para ocasiões específicas. Não há mal nenhum em gostar de ver seu rosto maquiado, realçando os traços da sua beleza. Mas, se você está buscando por motivos para usar menos maquiagem e gostar mais do seu rosto ao natural, saiba que esses motivos existem. Veja essa lista e deixe de se sentir refém das makes diárias.

1. Pele mais limpa e menos oleosa

Não é à toa que todo dermatologista e esteticista recomenda dormir sem maquiagem. Mesmo quando são de boa qualidade, esses produtos obstruem os poros, aumentando a oleosidade e a acne, além de estimularem o envelhecimento precoce. Então, ao reduzir bastante ou eliminar a maquiagem da sua rotina, sua pele estará mais protegida contra esses problemas.

2. Chega de se preocupar com maquiagem borrada

Se você está sempre com a preocupação de não borrar a maquiagem, e isso lhe incomoda, saiba que ao parar de usar maquiagem essa preocupação simplesmente desaparece.

Muitas pessoas começam a usar maquiagem desde muito novas, e sentem como se não pudessem sair de casa sem se maquiar.

Mas, na verdade, acham um grande incômodo ter que ficar o tempo todo cuidando para não suar, não borrar e retocar. Se você é assim, será que precisa mesmo de maquiagem para se sentir bem?

3. Um novo olhar sobre a sua beleza

Quem gosta muito de maquiagem, costuma dizer que usa por dois motivos: para esconder imperfeições e para realçar os traços do rosto. Mas, quem disse que o rosto sem maquiagem é imperfeito? E por que algumas partes do rosto precisam de mais destaque se todas elas são igualmente importantes? Pense sobre isso e passe a se olhar no espelho com mais amor e menos maquiagem para valorizar seus traços sem qualquer manipulação.

4. Mais tempo na rotina

Há quem adore passar pelo menos meia hora na frente do espelho aplicando a maquiagem. Ótimo, se isso traz alegria. Mas, se você detesta esse momento, sente que é uma perda de tempo, porém acha que a maquiagem é necessária, talvez deva repensar essa “necessidade”. Nos dias em que achar que não precisa se maquiar, use esse tempo para fazer algo mais útil e interessante, e veja como vai se sentir melhor.

5. Aparência natural sem esforço

Você se maquia sempre buscando um visual mais natural possível? Faria mais sentido ficar natural de verdade, sem usar maquiagem. Claro, você pode e deve continuar cuidando da sua pele, mantendo-a limpa e protegida do sol, pois aí sim vai conseguir um efeito bem natural, jovial e saudável, sem precisar pintá-la.

Cuidados básicos para ter uma pele bonita sem usar maquiagem

Por fim, mais algumas dicas para ajudar você que deseja parar de usar maquiagem, mas quer ficar com a pele bem bonita, natural, jovem e saudável.

Manter uma rotina de beleza não necessariamente requer o uso de maquiagem. Você pode e deve cuidar da sua pele para mantê-la protegida contra doenças, sem manchas, sem oleosidade excessiva e com um aspecto jovial e saudável.

Essa rotina de beleza pode incluir: lavar o rosto com sabonete nutro ou para o seu tipo de pele toda as manhãs; aplicar soro fisiológico na pele depois de lavá-la; aplicar protetor solar; limpar a pele antes de ir dormir, mesmo se não tiver usado maquiagem.

Veja os detalhes de como fazer uma rotina de limpeza para a pele.

alimentos para queda de cabelo

Alimentos que ajudam a tratar a queda de cabelo

transformação só com maquiagem

Essas mulheres passaram por transformações feitas só com maquiagem