em

Macarrão Konjac: uma opção nutritiva para incluir no cardápio

Já ouviu falar desse macarrão oriental que está fazendo sucesso no Brasil? Conheça os benefícios.

Todos os dias vemos novos produtos na internet ou nas prateleiras do supermercado como opção para uma alimentação mais saudável. Quanto mais próximo de uma fonte natural, melhor. Este é o caso do Konjac, o macarrão oriental que oferece versatilidade, poucas calorias e muitos nutrientes.

Benefícios do macarrão Konjac

O Konjac está sendo um dos grandes aliados dos nutricionistas na hora de prescrever tanto dietas de emagrecimento quanto dietas para manutenção do peso e da saúde. Isso porque ele é um alimento sem glúten, sem amido, sem açúcar, rica fonte de fibras e tem apenas 170 calorias para cada 100 gramas.

Você pode estar pensando que sendo tão “magro”, o Konjac não tenha muito gosto. Bem, é verdade, mas essa questão deve ser vista como um benefício. Quando você compra um macarrão que já vem temperado quer dizer que há condimentos nocivos para a saúde.

Além do mais, por não ter um sabor definido, fica ainda mais fácil de preparar o Konjac e combinar com sua proteína e vegetais favoritos, colocando o temperinho do seu gosto. Uma refeição leve, saborosa e muito nutritiva.

De onde vem o Konjac?

Depois de falar dos benefícios desse novo macarrão, vem a curiosidade: como ele consegue ser tão saudável? Na verdade ele é ainda mais saudável do que já mencionamos. O Konjac vem da planta Konjac, originária do Japão e da Indonésia.

A Konjac (planta) é utilizada para inibir o apetite, pois sua fibra faz um efeito parecido com o da pectina que tem na casca da maçã: ela cria um gel no estômago, mantendo por mais tempo a saciedade e também ajudando na digestão e no fluxo intestinal.

Outros benefícios da planta Konjac também estão ligados ao seu uso medicinal, que auxilia no equilíbrio dos níveis de colesterol e de açúcar do sangue e acaba atuando como desintoxicante já que melhora o sistema gastrointestinal.

Além disso, é uma planta rica em potássio, selênio, ferro, fósforo e vitaminas. Como a planta não é cultivada no Brasil, além do macarrão, pode ser encontrada em forma de cápsulas para suplementação orientada por um profissional.

Em todas as suas formas disponíveis em terras brasileiras, o Konjac pode ser encontrado nas lojas de produtos naturais. O macarrão pode ser comido à vontade, enquanto a suplementação deve ter prescrição médica devido ao risco de alguns efeitos colaterais.

RECEITA DE YAKISSOBA COM MACARRÃO KONJAC

Gostou da novidade e quer experimentar o macarrão Konjac em uma receita deliciosa? Experimente fazer um yakissoba com a sugestão do vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
5 dicas para colocar ânimo e motivação nas atividades diárias
Receita de picanha recheada com vegetais