em

Você conhece os benefícios da farinha de café?

Esse novo produto que promete ser um substituto aos sem glúten.

Cada ida ao supermercado é uma novidade quando o assunto é farinha. Quem procura uma vida mais saudável encontra nas prateleiras boas opções nesse sentido. Aqueles que necessitam de uma dieta sem glúten, por exemplo, tem acesso a várias farinhas sem essa proteína. A essas pessoas, há um tipo de farinha bastante interessante: farinha de café.

O que é farinha de café?

Existem dois tipos de farinha de café. O primeiro é produzido da fruta de onde se tiram os grãos de café. Na produção dos grãos, essa fruta é normalmente descartada. Mais recentemente, empresas e produtores de café têm aproveitado essa fruta e produzido a farinha com ela.

O segundo tipo é exatamente o que você está pensando. Os grãos de café que chega a sua casa são assados a uma temperatura altíssima, que tira metade dos nutrientes deles. O que estão fazendo agora é assá-los a uma temperatura não tão alta. Dessa forma é possível transformá-los em farinha.

Benefícios da farinha de café

Esse tipo de farinha ainda não está disponível ao consumidor. No entanto já é possível informar pelo menos quatro benefícios desse produto. Confira!

1. Tem baixo nível de gordura

Se você quer uma dieta com pouca gordura, incorpore a farinha de café nela. Possui metade dos valores de gordura de uma farinha tradicional.

2. Possui alta concentração de fibra

Uma colher de sopa de farinha de café possui 5.2 gramas de fibras. Isso é um valor ótimo. E fibras, você sabe, são ótimos nutrientes se você procura emagrecer.

3. É ecologicamente sustentável

A farinha de café evita que a fruta de onde sai o grão seja descartada. Quarenta e cinco a noventa quilos dessa fruta produzem nove a dezoito quilos de grãos de café. É mesmo uma grande recuperação ecológica.

4. É versátil

Infelizmente a farinha de café só pode ser usada em 10 a 20% das receitas que levam farinha. O resto deve ser composto por farinha tradicional. Ainda assim ela é bastante versátil. Ela pode ser incorporada para fazer muffins, bolos, cookies, brownies e outros doces. Além disso, considere acrescentar um pouco ao seu shake da manhã, para uma boa dose de fibras.

Apesar de ser uma farinha rica em nutrientes, cuidado. A dica é não consumir em excesso, pois a farinha de café não é orgânica. Além disso, convém experimentar em poucas quantidades, em combinação com outras farinhas, pois pode mudar muito o gosto dos alimentos.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
produtos de limpeza prejudicam mulheres
Limpar a casa equivale a fumar um maço de cigarros por dia
café e óleo de coco para emagrecer
Café com óleo de coco ajuda a emagrecer