benefícios espirituais do alecrim
Crédito: Unsplash
em

Quais os benefícios espirituais do alecrim?

Chás e banhos são utilizados para aproveitar os benefícios espirituais do alecrim, como afastar os maus olhados.

Uma erva tão comum, porém extremamente poderosa, o alecrim é item valioso para muitas tradições e crenças religiosas. Os benefícios espirituais do alecrim incluem poder purificador e consagrador no organismo quando usado em banhos e chás.

A erva é conhecida como “a erva da alegria”, graças às suas propriedades que trazem o bem-estar, odor agradável a qualquer ambiente, além de ser excelente condimento no preparo de variados
pratos na culinária.

Suas folhas, quando secas e frescas, são utilizadas no preparo de chás e tinturas, enquanto suas flores, no preparo de óleos essenciais.

Benefícios espirituais do alecrim: banhos e chás

O alecrim é uma das ervas mais usadas na religião Umbanda, principalmente em rituais relacionados a Oxalá, que envolvem homenagens, limpeza, purificação e também para invocar proteção contra diversos males. Geralmente é utilizado em banhos e chás. Veja suas funções.

Banho de alecrim

benefícios espirituais do alecrim para mau olhado
Crédito: Pxhere

A infusão do alecrim pode ser utilizada em forma de banho, que lava e elimina energias negativas presentes no ser humano e renova o corpo com boas forças energéticas, além de lavar a alma.

Além disso, os benefícios espirituais do alecrim afastam o mal olhado e combatem o estresse e a depressão. Entre os benefícios para a saúde, ela estimula a digestão e previne o reumatismo.

Para o processo, basta separar alguns galhos da erva, lavar bem e deixar em infusão por uma hora em mais ou menos três litros de água quente. Em seguida, tome um bom banho com a mistura, dando atenção especial à cabeça.

Durante todo esse processo você deve mentalizar seus pedidos e desejos e focar os pedidos de graça nos benefícios espirituais do alecrim. As enfermidades da mente e da alma são as mais atendidas.

Nesse momento, deposite total confiança e otimismo no poder de cura da erva e concentre-se no bem estar gerado pelo banho. Pense no que gostaria de conquistar e afaste os pensamentos ruins, em especial se estiver pensando mal de alguém. O ideal é repetir o processo a cada 15 dias.

Chá de alecrim

A infusão da erva da alegria em chás também é muito utilizada para diversos fins. Quem sofre de depressão ou está enfrentando um momento de baixa autoestima e tristeza pode tomar a bebida às sextas-feiras e terá sua moral e alegria levantadas.

Crianças introvertidas e pessoas muito tímidas também podem se beneficiar do chá, que proporciona sensação de coragem, confiança e alegria. Aos doentes e internados no hospital, os benefícios espirituais do alecrim são as boas energias e vibrações positivas, que podem vir como chá ou escalda pés.

Ingredientes

  • Alecrim seco: três colheres de sopa;
  • Água: um litro.

Modo de preparo

1. Leve a água ao fogo em uma chaleira.

2. Quando levantar fervura desligue o fogo e adicione o alecrim.

3. Deixe a erva infusionar por pelo menos dez minutos.

Vale lembrar que os benefícios do alecrim não se resumem ao espiritual, mas também se estendem ao corpo e mente. Para a saúde, a erva é um excelente fortificante, cicatrizante, antisséptico e bactericida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

trombose por anticoncepcional

Trombose por anticoncepcional: tudo o que você precisa saber

ervas para emagrecer

5 Melhores ervas para emagrecer rapidamente