bebê quase perde dedo por causa de fio de cabelo
Crédito: Reprodução arquivo pessoal
em

Bebê quase perde dedos do pé por causa de fio de cabelo da mãe

Com dois meses de vida, o bebê não consegue dizer onde dói, por isso, os pais devem observar cada parte do corpo, sempre

Alex Upton é uma jovem mãe britânica que passou por um grande sufoco com seu bebê de apenas 2 meses de idade. Ela percebeu que seu filho não parava de chorar e nem queria a mamadeira. Mas, mesmo depois de fazer tudo o possível para acalmar o bebê, ele ainda continuava chorando.

Depois de muito observar todo o corpo do filho, Alex enfim descobriu a causa do problema. O pequeno Ezra estava com um fio de cabelo enroscado no seu dedo do pé há cerca de 12 ou 14 horas, trancando a circulação sanguínea.

O bebê estava com o dedinho vermelho e inchado, causando um grande desconforto. Mas, o desconforto não seria a pior parte. Se Alex não tivesse descoberto a tempo aquele fio de cabelo preso, seu filho poderia ter 4 dedos do pé amputados por falta de sangue.

Crédito: Reprodução arquivo pessoal

“Certamente vou verificar tudo em busca de cabelos a partir de agora”, disse Upton à Kennedy News and Media, da Grã-Bretanha. “Eu me senti horrível. Só não acredito que as parteiras ou os médicos não avisam sobre o risco quando você tem um bebê.”

Foi em uma das trocas do bebê que a mãe percebeu aquele fio de cabelo tão apertado no pequeno dedinho do filho. É difícil explicar como uma coisas dessas pode acontecer, mas acontece mesmo, está aí a prova.

No caso do fio de cabelo, quando os pais têm cabelos compridos, todo o cuidado é pouco, pois até um engasgamento pode acontecer.

Ezra estava com um fio de cabelo prendendo seus dedinhos, embora apenas um dos dedos tenha ficado mais inchado e apertado. A mãe precisou de 15 minutos para conseguir remover sem machucar, já que o fio é muito fino e estava muito apertado.

Depois, os pais levaram o bebê ao médico, que receitou uma pomada antibacteriana, e o bebê ficou totalmente recuperado.

Crédito: Reprodução arquivo pessoal

“Normalmente, tenho muita consciência da segurança das crianças, mas nunca esperava que isso acontecesse conosco”, disse a mãe. “Meu conselho para os pais seria quando você trocar o bebê ou colocar meias, ou mesmo tirá-lo do banho, verifique cuidadosamente e certifique-se de virar a roupa do avesso primeiro para remover pelos perdidos”.

Veja também: “Perdi 15 gravidezes” — o relato de uma mulher que não desistiu de ser mãe

frutas e verduras fáceis de plantar

5 Frutas, verduras e legumes mais fáceis de cultivar

unhas verdes

Esmalte verde: 15 modelos maravilhosos para sua manicure