Foi no Dia dos Pais, em 9 de agosto, que o pequeno Theo veio ao mundo. Ele nasceu na Maternidade Santa Fé, no bairro Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte, completamente saudável, mas com uma marca especial que o fez ficar famoso entre os profissionais de saúde que acompanharam o seu nascimento.
Na hora do parto, a mãe, Fernanda Oliveira dos Santos, conta que ficou muito apreensiva. Antes de ela conseguir ver o filho, percebeu que o marido, Enderson Eliziano da Conceição, estava falando com os médicos sobre a mechinha do cabelo do bebê. “Fiquei desesperada porque não via o Theo. O meu marido olhando com olho arregalado e eu não via”.

“Todo mundo ficou apaixonado. Ele tirou foto com todas as enfermeiras”, contou a mãe.

Depois, quando Theo já estava em casa e foi levado ao Posto de Saúde para ser vacinado, mais sucesso. Todos no posto quiseram ver de perto o cabelo do garotinho e tirar uma foto com ele. Nas redes sociais dos pais, Theo também está fazendo sucesso. A cada foto, muitos comentários curiosos elogiam o pequeno.
Por que o bebê nasceu com uma mecha de cabelo branco?

Theo nasceu com piebaldismo, uma condição genética hereditária autossômica dominante. Ela pode fazer com que a criança nasça com uma mecha do cabelo sem cor ou com algumas manchinhas brancas pelo corpo, ou com os dois, na maioria dos casos.
Essa condição é hereditária, e isso quer dizer que mais algum parente próximo também tem. No caso de Theo, ele herdou a mechinha de um tio. E o mais importante, não há motivo para preocupação. O piebaldismo não representa perigo para a saúde da criança. É apenas uma condição estética que o fará ser ainda mais charmoso e especial por toda a vida.

