mêsversário joanna tema quarentena
Crédito: Arquivo Pessoal Juliana Brandim
em

Bebê ganha festa com tema de quarentena em Teresina

A melhor forma de lidar com essa fase é com criatividade e bom humor. Só não pode deixar de comemorar a vida

Juliana Brandim é uma mãe que mora em Teresina, no Piauí, e assim como a maioria dos brasileiros, teve a sua rotina alterada por causa da pandemia de coronavírus.

Antes ela costumava sair muito de casa para passear com a pequena Joanna, mas agora está sempre em casa para proteger a filha.

No mês de abril, Joanna completou 11 meses de vida, e dessa vez a mãe não pôde convidar amigos e familiares para comemorar a data. Então, ela resolveu fazer algo diferente.

Com a ajuda da prima, Raquel Brandim, Juliana resolveu fazer uma festinha com o tema de quarentena. Ela decorou a casa e fez fotos, mas somente mãe e filha estavam presentes.

“Achei bem legal e sugeri que ela fizesse. Ela não está saindo de casa com a bebê, está cumprindo o isolamento social, então pediu para o pai comprar as coisas e conseguiu fazer tudo”, contou Raquel.

Crédito: Arquivo Pessoal Juliana Brandim

A decoração foi feita nas cores amarelo e preto, cartazes escrito “você não está convidado”, “lave as mãos” e “fique em casa”, máscaras, álcool em gel, fita e cone de isolamento e até uma boneca usando máscara.

A família está fazendo de tudo para passar por esse momento de quarentena com o máximo de tranquilidade e bom humor possível, ainda que seja difícil não poder sair de casa com um bebê em plena fase de descobertas sobre o mundo.

Mas, se essa é a recomendação de segurança, é o precisa ser feito. “Não está sendo fácil pra gente esse momento, porque nos meses anteriores sempre comemoramos juntos, mas dessa vez teve que ser assim, só ela e a bebê em casa, é o melhor nesse momento”, completou Raquel.

Com certeza, daqui a alguns anos essas fotos serão motivo de grandes risadas entre os familiares e amigos da pequena Joanna, que teve uma prima e uma mãe muito criativas e não deixaram de comemorar essa data tão importante.

Veja também: Taxista que levava doentes de covid de graça ao hospital recebe homenagem

pastel de forno com creme de leite

Receitas deliciosas de pastel de forno com creme de leite

médicos sem fronteiras nas casas de repouso

Por que as equipes das casas de repouso precisam de ajuda para se proteger do coronavírus