Bebê elefante chora por 5 horas depois de ser atacado pela mãe
Crédito: Reprodução

Bebê elefante chora por 5 horas depois de ser atacado pela mãe

Veja o que aconteceu com esse bebê elefante e entenda por que a mãe agiu dessa forma

Publicidade

Uma cena de partir o coração, mas infelizmente não se trata de montagem. Você vai ver no vídeo uma mãe elefante pisoteando seu filhote, numa tentativa de matá-lo, assim que ele nasce. Ele sai vivo, mas chora por 5 horas sem parar.

Elefante recém-nascido chora por 5 horas

O caso aconteceu na China e foi registrado pelas câmeras de segurança do zoológico onde o pequeno Zhuang Zhuang nasceu. O nascimento de um elefante no seu ambiente natural se dá acompanhado de outras matriarcas, que apoiam o parto e também o desenvolvimento dos primeiros dias.

Mas para a infelicidade desse filhote, ele nasceu em cativeiro. Assim, sua mãe não teve o apoio das irmãs e outras fêmeas do bando. Claro que não sabia o que fazer nem mesmo como lidar com a dor que estava sentindo. E foi em meio ao sentimento de dor e da falta de prática que a mãe elefanta cometeu esse triste ato. Veja o que ela fez (cuidado, o vídeo pode ser incômodo):

Depois de ser atacado, ele foi retirado do local pelos veterinários e funcionários do zoológico. Recebeu todo o tratamento e, depois de recuperado, tentaram unir o filhote à mãe. Acharam que ela já estaria mais calma, mas se enganaram. Ela foi implacável e atacou o filhote novamente, sendo difícil inclusive retirar o bebê elefante de lá.

Publicidade

Depois que eles conseguiram, o pequeno ficou sendo mimado pelos cuidadores do local, mas inconsolável. Ele chorou por 5 horas seguidas, deixando todos de coração partido. Claro que não pôde ser cuidado pela mãe, se tornando o filhote de todos os trabalhadores de lá. Isso tudo pode acontecer ao elefante em cativeiro, sendo uma realidade criada pelo próprio humano que pensa estar protegendo.

PODE GOSTAR TAMBÉM