Menu

Trabalhadores do McDonald’s mostram bastidores do restaurante

As comidas que ficam prontas em poucos minutos possuem alguns segredinhos. Você imaginava que era assim? Assista aos vídeos

Crédito: Wikimedia Commons

Publicidade

Todos os itens do cardápio do McDonald’s são chamados de “fast foods”, não por acaso. Essas comidas são preparadas com muita agilidade para servir clientes cheios de fome que não querem esperar mais do que alguns minutos para serem servidos.

Mas, você já parou para pensar como é que funciona a cozinha das redes do McDonald’s para que seja possível preparar cada menu em tão pouco tempo?

A verdade é que, lá dentro da cozinha, existem diversos equipamentos, ingredientes pré-prontos e procedimentos padrão que cada funcionário deve seguir à risca para garantir a eficiência no preparo das refeições.

Se você nunca viu como funciona a cozinha da mais famosa rede de fast food do mundo, chegou a hora de sanar sua curiosidade. Confira alguns vídeos:

Publicidade

Sabia que todos os copos de refrigerante cabem a mesma quantidade?

Nesse vídeo você confere como um sanduíche é montado e servido quentinho, como os ovos são fritos, o sorvete é misturado, e tem a decepção de saber que, não importa o tamanho do copo de refrigerante, todos cabem a mesma quantidade de líquido.

Hambúrgueres em massa

Para conseguir ter muitos hambúrgueres sempre prontos e quentinhos, é preciso fazer vários ao mesmo tempo, e alguém precisa estar na chapa, sendo bem ágil para nada dar errado. Veja como é o procedimento:

O delicioso Big Mac

Você imaginava que a montagem do Big Mac era feita desse jeito?

Sair da versão mobile