mãe de 51 anos ajuda filha que não consegue engravidar
Crédito: Instagram Breanna Lockwood

Barriga de aluguel: mãe de 51 anos ajuda filha que não consegue engravidar

A alternativa veio depois de muito investimento em clínicas de fertilidade e dois abortos espontâneos

Publicidade

A luta contra a infertilidade pode ser dolorosa e solitária. Mas essa família encontrou uma forma fantástica de driblar o problema. A barriga de aluguel (quando uma mulher “empresta” o útero para gerar o bebê de outro casal) não é uma ideia nova nos Estados Unidos, mas a forma como foi feita dessa vez foi diferente. Ao invés de contratarem uma desconhecida, foi a própria avó que gerou o bebê.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Breanna Lockwood (@ivf.surrogacy.diary) on

Breanna e Aaron Lockwood formam um casal apaixonado e vivem em Chicago, nos EUA. Casados desde 2016, eles vêm lutando para conseguir gerar um bebê, mas infelizmente Breanna sofre com a infertilidade. Depois de muito investimento em clínicas de fertilidade e dois abortos espontâneos, ela já estava desesperada e muito triste. Foi quando sua mãe decidiu intervir.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Breanna Lockwood (@ivf.surrogacy.diary) on

Sua mãe, Julie, de 51 anos, se ofereceu para ser a barriga de aluguel — o que foi uma recomendação da clínica de fertilização, como última alternativa. Quando questionada sobre o porquê de fazer isso, ela deu essa linda resposta, que toda mãe vai entender:

“O amor de uma mãe segurando seu filho doente ou ferido nos braços faria qualquer coisa para fazê-los sentir-se melhor ou tirar a dor. O amor de uma mãe sente a dor de seus filhos ao ver tristeza em seus olhos ao invés de felicidade. Nos últimos anos, vi os lindos olhos da minha filha começarem a se encher de desespero e dor enquanto seus sonhos de ser mãe pareciam lentamente se esvair dela e eu sabia que poderia ajudar se ela quisesse.”

Publicidade

Ela fez então uma série de exames, não somente físicos, mas também psicológicos, para ver se tinha condições de engravidar. Estando tudo certo, eles partiram para a clínica de fertilização e deram entrada no processo. Felizmente, deu tudo certo e mãe e filha estão juntas nessa luta para trazer mais um membro para a família.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Breanna Lockwood (@ivf.surrogacy.diary) on

Julie está se mantendo protegida, em quarentena, e mantendo uma dieta recomendada pelo nutricionista, a fim de garantir a saúde de ambos. Também tem que tomar muitos comprimidos ao dia, seja de vitaminas ou hormônios, para assegurar que vai dar tudo certo. Isso tudo, com amor e muita satisfação.

O melhor é ver como a união de mãe e filha ficou ainda maior, com esse gesto de puro amor materno.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Breanna Lockwood (@ivf.surrogacy.diary) on

PODE GOSTAR TAMBÉM