Barbeiro transforma morador de rua
Crédito: Divulgação Alex Mãos de Tesoura

Barbeiro transforma morador de rua: veja antes e depois

Depois do atendimento, o homem voltou pra casa e saiu das ruas

Publicidade

Há detalhes que podem transformar a vida de uma pessoa, garantindo dignidade, através de pequenos gestos. Esse foi o caso do barbeiro Alex Gomes, que teve uma atitude linda de empatia e solidariedade. Ele presenteou um morador de rua da Baixada Santista com uma mudança completa no visual, melhorando não somente a autoestima, mas também a saúde.

Conhecido na cidade como “Alex Mãos de Tesoura”, o barbeiro soube do caso através de um amigo e decidiu ajudar o morador de rua voluntariamente. Ele tem 44 anos e trabalha desde 2005 com ações sociais, ajudando pessoas na mesma situação que vivem na baixada santista.

Como foi a transformação

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ALEX MÃOS DE TESOURA ?? (@alex__maosdetesoura) on

Todo o processo foi realizado conforme as normas de segurança por conta do coronavírus, para preservar a saúde de todos. Para começar, ele foi cortando o cabelo e fazendo a barba do novo cliente. Além disso, ele recebeu novas roupas e alimento, fundamentais para que ele pudesse dar um passo à frente.

Infelizmente, o ex-morador de rua já sofreu preconceito por conta de sua aparência. Ninguém queria cortar seu cabelo, por simples preconceito contra pessoas sem brigo, o que fez com que essa atitude representasse muito mais do que um corte de cabelo.

Publicidade

Afinal, a aceitação das características dessa pessoa, sem preconceitos, é um modo de garantir sua dignidade. A dignidade é um dos pilares da existência humana, sendo a moradia também um dos modos de garanti-la.

“Ele me agradeceu muito, com certeza foi um momento emocionante para todos nós, ver ele ali sendo resgatado e tendo uma segunda chance. Fazer aquela ação com o apoio da família… Não tem preço que pague poder ajudar, tirar aquele semblante de sofrimento e incentivar na autoestima”, disse o barbeiro.

Para complementar, ele ainda fez um apelo para que as pessoas enxerguem os “invisíveis”. Afinal, essas pessoas estão em estado de desamparo, sem acesso a muitos fatores que garantam a dignidade, como a moradia e até mesmo a aceitação na sociedade. São pessoas excluídas pelo preconceito e desamparadas pelo Estado, o que faz transparecer ainda mais as virtudes na atitude do barbeiro.

Veja também: Barba descolorida: como fazer em casa passo a passo 

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM