Barba branca
Crédito: Freepik
em

Barba branca: cuidados para mantê-la bonita e bem cuidada

Uma barba branca fica ainda mais respeitável quando tem uma aparência bonita, com todo capricho

Publicidade

A barba branca e os cabelos brancos são um sinal de charme e experiência nos homens. Embora os fios fiquem mais frágeis quando deixam de ter melanina, a barba continua merecendo cuidados. Aliás, é nessa fase que ela mais precisa de cuidados para se manter forte e bonita, com uma aparência respeitável. Veja quais cuidados são esses.

Sua barba branca merece atenção

Hoje em dia existe muita variedade de produtos para cuidar da barba. Não que sejam todos necessários, pois antigamente os homens preservavam barbas de respeito, usando no máximo uma espuma na hora de aparar e a água do banho.

Mas os tempos mudam e as necessidades também. Então, se você gosta de dar atenção à higiene e à beleza da sua barba, sugerimos boas ferramentas para isso.

Mantenha sua barba branca limpa

Ter o cuidado de manter sua barba branca sempre limpa é evitar que qualquer coisa que caia nela fique em destaque, já que o branco de fundo não é nada discreto. Além disso, sua presença se torna mais agradável quando sua barba é cheirosa e tem um aspecto de limpa.

Publicidade

Para manter sua barba limpa, você pode usar o xampu no banho. Se preferir um cuidado especial, existem muitos shampoos feitos para a limpeza da barba que você pode usar no banho. Lembre-se de secar bem a barba depois, e penteá-la.

De vez em quando, faça uma hidratação

Isso não é mais coisa só de mulher, caso você esteja pensando. A hidratação é importante para que a sua barba branca fique mais macia e comportada, sem aqueles fios rebeldes e ressecados.

Assim como existem os shampoos, existem cremes hidratantes para barba que você molha os fios, aplica o creme e deixa agir alguns minutos. Depois é só enxaguar muito bem, removendo todo o creme, ou ele pode deixar a sua pele muito oleosa.

Publicidade

Use produtos feitos para barba

Sim, faz diferença! E não, não é tudo a mesma coisa. Produtos para cabelo têm composição diferente de produtos para barba, pois os fios são diferentes e a pele de cada região também.

Sabonetes de corpo e shampoos de cabelo podem deixar sua barba branca ainda mais ressecada e opaca, diferente daquelas que você admira.

Apare os fios

Mesmo sem ir ao barbeiro com frequência você pode manter sua barba aparada, prolongando o visual da última vez que foi a um profissional. Use uma tesourinha pequena que tem só essa função, e um pente fino.

Publicidade

Na hora de cortar, vá com calma, pouco a pouco, e prefira fazer isso com a barba seca, pois se estiver molhada, pode ficar mais curta depois de secar.

Veja também:

adam sandler ícone moda

Como a pandemia transformou Adam Sandler em ícone da moda

Doença do carrapato

Doença do carrapato: sintomas, tratamento e prevenção