em

Nem imagina o que esta bebida pode fazer para a sua saúde!

A banana é uma fruta ótima para comer em qualquer altura do ano.

Para além de ser rica em nutrientes, como o magnésio (produz energia nas células, relaxando os músculos) e o fósforo (participa na digestão dos carboidratos e ajeita os dentes e os ossos), ela revitaliza o corpo. Um dos minerais mais importantes dessa fruta é o potássio – ele ajuda no movimento dos músculos, em especial, do coração.

Nesse artigo, vamos ensinar uma receita com banana, mas também com uma especiaria muito especial: a canela.

Em termos de saúde e nutrição, a canela é a especiaria ideal. As suas propriedades curativas ajudam a controlar o colesterol no sangue e os níveis de açúcar, mas também reduzem o risco de doenças do coração.

Segundo um estudo feito pela universidade do Texas, essa especiaria pode ser a solução para as doenças do foro psicológico e de outras desordens degenerativas como a meningite, a doença de Parkinson, a doença de Alzheimer, tumor cerebral ou esclerose múltipla. O estudo considerou que, graças ao seu poder antioxidante, a canela pode amenizar quaisquer tipos de sintomas associados a essas doenças. Além de prevenir essas doenças ela, em caso de câncer, pode evitar que as células cancerosas se espalhem no resto do corpo.

Bebida com canela para as mulheres

Para a mulher, a canela é altamente benéfica. Ela contém substância cinamaldeído (o composto que dá sabor e odor à canela) que equilibra os hormônios da mulher, conseguindo balançar corretamente os níveis de testosterona e de progesterona.

Você está surpreendida? Pois bem! Os benefícios da canela ainda não chegaram ao fim. A canela pode ajudar a aliviar enxaqueca e outras dores de cabeça, é eficaz contra úlceras (segundo alguns estudos, a canela consegue eliminar a bactéria H, pylori, que normalmente se instala no sistema digestivo) e melhora o nosso desempenho de aprendizagem e memória.

Embora não seja aconselhável consumir essa especiaria em casos de hipertensão, por fazer aumentar a pressão arterial, muitas pessoas com esse tipo de problemas afirmaram nunca ter tido nenhum sintoma negativo depois de consumir canela.

Você quer combinar esses dois ingredientes e fazer um chá maravilhoso?

6 chá de banana

Se a resposta for sim, confira então a receita.

Você vai precisar de:

  • Banana: 2 banana;
  • Água: 1 litro;
  • Canela: 2 paus.

Como fazer?

1. Comece por ferver a água em uma panela, adicionando a canela.

2. Assim que estiver fervendo, junte a banana descascada na água e coloque uma tampa.

3. Depois só precisa de deixar resfriar, retirar os paus de canela e bater no liquidificador.

4. Coe o chá de banana e beba, cerca de uma hora antes de ir dormir para melhorar o sono.

5. Este chá também vai ajudar na digestão, travar diarreias e combater a anemia.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

53 Comments Leave a Reply
  1. Sobre o chá de banana com canela, depois de: “2- Assim que estiver ebulindo, junte a banana descascada na água e coloque uma tampa.” desliga o fogo ou deixa ferver mais, pra depois “3- Depois só precisa de deixar resfriar, retirar os paus de canela e bater no liquidificador.”???????
    Não está bem explicado. Por favor, sane a minha duvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Pratique Ioga com as Mãos
Saiba quais as principais razões para sentir dores nos pés (e como aliviá-las)