avó faz máscaras de proteção contra coronavirus
Crédito: Instagram @renathc
em ,

Avó e neta confeccionam máscaras de proteção para distribuir na comunidade

Se você estiver buscando formas de ajudar os outros nessa fase de pandemia, inspire-se com essa história

Assim como em boa parte do mundo durante essa pandemia de coronavírus, na cidade de Santa Quitéria do Maranhão também não se encontram mais máscaras de proteção e álcool gel para vender. Porém, dada a necessidade de várias pessoas em situação de risco, a professora, bióloga e engenheira civil Renatha Costa resolveu tomar uma atitude.

Avó e neta uniram forças para ajudar o próximo

Junto com a sua avó de 87 anos, dona Bernarda, Renatha começou a fabricar máscaras de proteção em casa. Enquanto Renatha impermeabiliza e recorta os tecidos de TNT, dona Bernarda faz as costuras do tecido e coloca o elástico.

Embora com a avançada idade, dona Bernarda faz o possível para produzir estas máscaras que são distribuídas às pessoas mais vulneráveis do seu bairro, em especial as pessoas idosas que precisam se proteger ao máximo.

Neta e avó confeccionam uma pequena quantidade de máscaras, que é o quanto dona Bernarda dá conta de fazer por dia, depois as máscaras são isoladas e embaladas para serem distribuídas.

Elas, inclusive, pedem o apoio de outras pessoas que saibam costurar e possam comprar TNT e elástico para também fabricarem máscaras caseiras e distribuírem aos que precisam, seja porque não encontram ou porque não têm condições de comprar, ainda mais agora em que tantas farmácias estão aumentando os preços de forma absurda. E então, você quer fazer algo mais? Fica a dica.

tratamento com vitamina c para coronavirus

Pacientes com coronavírus estão sendo tratados com vitamina C em hospitais de Nova Iorque

Cãozinho cego volta a enxergar graças à cirurgia inédita em Santa Catarina