Josefa Feitosa, também conhecida como “Jô”, é uma avó muito diferente das tradicionais. Em 2017, decidiu fazer uma mudança em sua vida.
A aposentada, que trabalhou por muito tempo no sistema prisional do Ceará e vivia sendo ameaçada, decidiu que curtiria os próximos anos fazendo algo que sempre sonhou: conhecer o mundo.
Jô, que tinha três filhos e era avó de um neto na época, se desfez de todas as suas posses (casa, móveis e roupas) e investiu de verdade nesse objetivo, colocando-o como o foco principal de sua vida.
Veja também: Conheça a avó campeã de levantamento de peso – 78 anos e recordista mundial

A avó começou sua aventura conhecendo alguns estados do Brasil, como Pará, Amazonas, Paraná e São Paulo, e depois se jogou no mundo.

Veja também: Neto presenteia avó com a primeira boneca da vida dela – sonho realizado!

Embora sempre tenha sido uma mãe dedicada e presente, ela também disse que as avós não foram feitas para cuidar de netos, explicando que não acha justo que as avós sempre tenham de receber os filhos e os netos em casa, quando seus relacionamentos não dão certo.

Para uma das filhas de Jô, a caçula Lilith, foi uma grande surpresa quando soube que a mãe estava embarcando em sua aventura pelo mundo.
Afinal, o mais “natural” é que os filhos saiam de casa, mas que enxerga essa decisão como uma grande reinvenção.
Fonte: O Amor

