A barriga solidária é muito conhecida em todo o mundo. É quando uma irmã, prima, mãe, tia ou outra mulher da família pode “emprestar” a barriga para alguém querido. E foi exatamente o que aconteceu com essa família linda, cujo sonho era se tornar maior. Valdira das Neves, professora, ensinou uma das maiores lições de amor, ao acolher seus netinhos no próprio útero.
Esse empréstimo temporário de útero pode ser feito por parentes de até quarto grau, sempre de forma gratuita. Porém, quando não se tem nenhuma familiar que possa fazer essa mudança drástica de planos, as coisas podem complicar. Não existe uma legislação específica para isso no país, sendo a barriga solidária uma incógnita para muitos. Veja mais nesse vídeo.
Avó gera bebês do seu filho
Marcelo das Neves Júnior queria que a mãe fosse a barriga solidária do seu bebê, gerado de forma independente, com o óvulo de uma doadora e seu sêmen. Dessa forma, depois da inseminação artificial, ela poderia ser a protetora do seu netinho, por nove meses. Assim, ajudava seu filho, que é homossexual e encontraria muita dificuldade em uma produção independente.
https://www.instagram.com/p/BwxjKBKAYNN/
O nascimento
Foi uma gestação maravilhosa, cercada de carinho e principalmente cuidado, pois Valdira estava com 45 anos e já tinha perdido um bebê. Tudo deu super certo e hoje Noah e Maria Flor já estão aproveitando a companhia do vovô, da vovó e do papai. Marcelo está muito emocionado e já comemorou o dia dos pais esse ano, como muitos papais de primeira viagem.
Lindos e fortes, Maria Flor nasceu com 2,250 kg e Noah, com 2,190 kg. Peso excelente, principalmente para uma gestação de gêmeos. O pequeno Noah precisou de um tempinho maior no hospital, enquanto seus pulmões amadurecem, mas ambos passam muito bem.
https://www.instagram.com/p/B1jdW3igj_b/
Agora é esperar a alta do hospital e ir para casa, onde já está tudo prontinho esperando pelos gêmeos e sua linda família. O quartinho já está pronto, com direito a papel de parede e dois berços combinando. Para buscar os netinhos, o vovô já preparou o carro, com duas cadeirinhas para recém-nascido.

