ceia de Natal
Imagem: Reprodução

Avó cobra pela ceia de Natal da família: $18 adultos e $6 crianças

Se ela não pode pagar para alimentar a família toda, parece justo que todos colaborem, não é?

Publicidade

Bancar uma ceia de Natal para a família não é baratinho. Mesmo que você decida fazer um cardápio simples, todos os ingredientes têm um custo, além dos gastos com água, energia e tudo mais. Por isso, esta avó cobra pela ceia de Natal que prepara desde 2015.

É claro que o Natal é uma data especial, em que as famílias e amigos se reúnem para celebrar e se divertir. Mas, quem não tem dinheiro para esbanjar, não pode comprar toda a comida, a bebida, preparar tudo de graça e não cobrar nada de ninguém.

Geralmente, nesses casos, o que fazemos é dividir as responsabilidades. Algumas famílias combinam que cada um leva um prato ou bebidas, enquanto outras dividem as despesas com quem for ao supermercado e se dispuser a preparar a refeição.

Veja também: Mãe se esconde no carro para conseguir ter paz longe dos filhos

Publicidade

No caso de Caroline Duddridge, uma avó viúva e aposentada, a situação é bem assim. Ela não tem dinheiro para custear toda a ceia de Natal, então, quem for passar o Natal na casa dela precisa pagar para contribuir.

Caroline cobra 18 dólares de cada adulto e 6 dólares por cada criança, considerando todos os seus custos, inclusive, a eletricidade que gasta para receber a todos em seu lar.

Sim, alguns familiares reclamam que têm mais filhos, mas, na visão da avó, isso não é problema dela. Se os filhos vão consumir, precisam pagar.

Caroline vive em Cardiff, no País de Gales, e começou a cobrar pela ceia de Natal em 2015, depois de ter ficado viúva e sua renda ter caído pela metade.

Publicidade

Faz sentido que ela tenha encontrado uma solução para as despesas de Natal que não fosse, simplesmente, deixar de fazer a comemoração para economizar.

Aliás, contribuir e colaborar são atitudes que fazem parte do espírito de Natal, e quem sabe até os convidados devessem pagar tudo, já que ela está oferecendo a casa e a disposição de preparar toda a comida. O que você faria no lugar dela? Acha justa essa cobrança?

Veja também: Patrão deu até R$ 1 milhão de bônus de Natal a funcionários

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM