em

Remédios naturais para eliminar as manchas nas mãos rápido

Existem opções simples e económicas para eliminar as manchas nas mãos

As manchas nas mãos são um problema estético e que afecta muitas pessoas ao nível físico e psicológico. Tendem a piorar com a idade e com outros factores, como a maior exposição ao sol. A maior parte das pessoas que sofrem deste problema não convive bem com as manchas nas mãos e procura tratamentos, muitas vezes, dispendiosos, para eliminar essas imperfeições.

O que muitos não sabem é que há opções mais simples e económicas para eliminar as manchas nas mãos. Senão, veja.

1. Gel de aloe vera

As nossas mãos estão muito expostas a agressões externas, como a temperatura, o sol e o tempo seco. Esses factores contribuem para o aparecimento dessas manchas, que vão ganhando visibilidade com o tempo.

A aplicação diária de aloe vera promove a regeneração da pele, tonificando as mãos e esbatendo as manchas. Este ingrediente natural é o tratamento mais eficaz e mais útil para proteger as mãos do sol, evitando seu envelhecimento precoce.

2. Sumo de limão

figado

O sumo de limão é um ingrediente utilizado desde os tempos mais remotos para, imagine-se, clarear a pele. Este tratamento tão simples permite ir eliminando o aspecto das manchas nas mãos até desaparecer. Mas esta receita só pode ser utilizada de noite, porque o sol pode pigmentar a pele quando tiver aplicado o sumo de limão.

O ideal é misturar o sumo de meio limão com duas rodelas de pepino e depois aplicar os pedaços de pepino com limão nas mãos, deixando actuar durante cerca de 20 minutos. Quando terminar, lave as mãos e retire o sumo.

3. Vinagre de maçã

Este é daqueles ingredientes que não falham. Os benefícios do vinagre de maçã são bem conhecidos da maioria das pessoas. Amenizar as manchas das mãos e mais um a juntar à extensa lista de vantagens do vinagre de maçã.

Basta pegar numa colher de sopa de vinagre de maçã e misturá-la com uma colher de sopa de creme hidratante corrente, o que utiliza regularmente nas mãos. De seguida, massaje durante 10 a 15 minutos e deixe actuar durante a noite.

4. Água oxigenada

Antes da dica, uma ressalva: é preciso ter cuidado quando manusear a água oxigenada, pois pode provocar comichão ou irritação nalguns tipos de pele. Então, aqui vai: pegue num pouco de algodão humedecido em água oxigenada e passe nas mãos, permitindo que a pele absorva o líquido. Depois, deixe actuar durante a noite.

A maior parte destas dicas é aplicada durante a noite para proteger a pele dos efeitos dos raios de sol. Só o aloe vera dispensa este cuidado, uma vez que protege a pele dos raios solares.

Experimente estes ingredientes simples e caseiros e veja os resultados aparecerem, eliminando as manchas nas mãos.

49 Comments

Leave a Reply
  1. Não consegui ver essa dica até agora, toda vez que tento, abre QQ outro link menos esse de tirar manchas da pele, alguém pode me escrever por favor

  2. Tenho plantada em minha casa, e não abro mão é uma maravilha. Uso em meu cabelo que dá um brilho e faz parar de cair e nasce novos cabelos. sou apaixonada. Uso também quando me queimo para e doer na hora e não fica com a pele manchada, acreditem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Aviso: ela ficou com essas marcas quando estava a falar ao celular!

Receita caseira para limpar os pulmões e respirar melhor