Asilo une-se a abrigo de animais e faz a felicidade de todos os moradores
Crédito: Reprodução Facebook Pima Animal Care Center

Asilo une-se a abrigo de animais e faz a felicidade de todos os moradores

Ideia genial que resolveu dois problemas de uma só vez!

Publicidade

As casas de repouso são, muitas vezes, a escolha de idosos e suas famílias para oferecer melhores cuidados e acompanhamento para eles. Porém, a saudade da família é recorrente, já que muitos acabam se esquecendo de visitar quem dedicou a vida à sua criação.

Parceria entre asilo e abrigo rende bons frutos

Kitten play time at Catalina Springs Memory Care!

Publicado por Pima Animal Care Center em Sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O Pima County Animal Care Center é um abrigo de animais localizado em Tucson, Arizona, nos Estados Unidos. Eles cuidam de muitos animais abandonados, mas como muitos outros, precisam de ajuda para continuar. Por exemplo, os gatinhos filhotes recolhidos precisam de mamadeira e atenção constante.

Também os idosos de Catalina Springs, um asilo que cuida de pessoas com algum nível de demência, precisa dar atenção, estímulo e ocupação para seus pacientes. E foi assim que surgiu uma parceria inusitada: idosos com Alzheimer, Parkinson e afins passaram a cuidar dos filhotinhos de gato da instituição.

Como aconteceu

Everyone loves feeding Peaches, including Robert Tomlin.

Publicado por Pima Animal Care Center em Sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Os primeiros filhotes a participarem do projeto foram Peaches e Turtle, dois irmãozinhos da mesma ninhada, com dias de nascidos e que se recuperaram muito rapidamente. Os idosos ficaram responsáveis por dar a mamadeira para os bebês, além, é claro, muito carinho e atenção. Por mais que suas faculdades mentais não estivessem mais como antes, o amor é algo que não se esquece.

Publicidade

E isso eles tiveram aos montes, sempre com o apoio da equipe de enfermeiros e acompanhantes do asilo. De acordo com a instituição, essa foi uma boa maneira de “não apenas salvar a vida de mais animais de estimação, mas também enriquecer a vida dos membros da comunidade“. Além disso, por mais que a memória se vá, “o desejo de dar amor e receber amor permanece. Os gatinhos deram a oportunidade de nutrir essa condição humana que reside em cada um dos residentes“.

Fica claro que os benefícios não foram somente para os gatinhos, mas também para todos os idosos do asilo. Quer prova melhor do que esse sorriso? Por mais iniciativas como essa!

Marion Jane Nelson feeds Peaches!

Publicado por Pima Animal Care Center em Sexta-feira, 28 de outubro de 2016

PODE GOSTAR TAMBÉM