Menu

Ideias de artesanato com latinhas de cerveja e refri

Ao invés de descartar, vá juntando todas as latas de alumínio que consumir em casa para fazer artesanato decorativo

Crédito: Freepik

Publicidade

As latinhas de alumínio são muito consumidas por todos, então é bem fácil começar a juntá-las em casa para depois fazer peças de artesanato com latinhas. Guarde as de cerveja, refrigerante, massa de tomate, milho e outras, bem lavadas, para depois revesti-las e transformá-las em diferentes objetivos decorativos e organizadores para a casa. Veja essas ideias.

Veja também: ideias de artesanato com papelão

Ideias para fazer artesanato com latinhas de alumínio

Organizadores de vários modelos, bijuterias, esculturas, luminárias e itens decorativos podem ser produzidos à base de latinhas de alumínio e muita criatividade.

1. Vasinhos para arranjo de mesa

Essa ideia de pegar as latinhas sem a parte superior da tampa e revesti-las pode ser aplicada para diferentes finalidades. Uma delas é usar como vasinhos para arranjos de mesa. Veja que graça fica para colocar pequenas flores e decorar a mesa para um almoço ou jantar especial.

2. Brincos

Até bijuterias podem ser criadas fazendo artesanato. Nesse caso a ideia é deixar parecer que são latinhas recicladas mesmo, deixando as peças bem originais e cheias de personalidade.

Publicidade

3. Enfeite de Natal

Quando chegar a época de Natal, faça um pinheiro diferente usando materiais reciclados, como as latinhas. Pinte-as de branco por dentro para que as bolinhas penduradas fiquem mais bonitas.

4. Esculturas

Essa ideia é para quem já tem mais habilidade em fazer artesanato porque exige primeiro fazer a estrutura da escultura desejada para depois definir a quantidade de latinhas e os recortes necessários. É um trabalho bem detalhado, mas o resultado vale a pena.

5. Flores

Para os iniciantes, as pequenas flores de alumínio são uma boa forma de começar a praticar. Elas podem ser usadas para complementar a decoração de outras peças artesanais e podem também virar bijuterias.

6. Guirlanda

Gosta de decorar a porta de casa com diferentes modelos de guirlandas ao longo do ano? Então um dos modelos pode ser feito com latinhas recicladas, bem criativo e já demonstra que na sua casa vivem pessoas que cuidam do meio ambiente.

Publicidade

7. Luminárias de mesa

Pintando as latinhas com uma tinta spray, como dourado ou prateado, e fazendo furinhos para a luz passar, fica bem fácil criar luminárias. Depois de prontas é só acender uma pequena vela no interior e usar para decorar os cômodos da casa.

8. Organizador para cozinha

Que mimo essa ideia para deixar os utensílios de cozinha mais organizados. Nesse caso a latinha foi revestida com um tecido tipo juta, ideal para uma decoração estilo rústico.

9. Organizador de maquiagem

Já para organizar os vários pincéis de maquiagem a decoração das latinhas pode ser mais chamativa. Nesse modelo, por exemplo, foram usadas fitas com strass quadradinho que são bem fáceis de colar.

Publicidade

10. Organizador para quarto e banheiro

Para uma decoração mais delicada pode usar tinta e detalhes como fitas de renda e pedrarias para artesanato. Esses modelos têm tampinhas para guardar pequenos objetos e utensílios como algodão e presilhas, por exemplo.

11. Quadros 3D

Esses quadros ficam um charme para decorar a sala, cozinha e a área de festas. As flores feitas com recorte de latinhas deixaram um efeito 3D incrível, bem diferente e delicado ao mesmo tempo.

12. Spot de luz

Para uma iluminação com lâmpada, a dica é fazer um spot usando latinha de alumínio. Depois é só encaixar o fio de luz e ligar na tomada. Ideal para deixar no chão e voltar a luz para cima, criando lindos efeitos de iluminação e deixando os ambientes mais aconchegantes.

Publicidade

Crédito das imagens: Decor Fácil

Veja também: Como cortar pneu e usar no artesanato

Leave a Reply

Sair da versão mobile