em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

10 Receitas de arroz de forno fácil

Opções de sabores para todos os gostos e um prato perfeito para qualquer dia da semana e ocasião
arroz de forno fácil
Crédito: Pxhere

Arroz é um prato que não pode faltar na mesa do brasileiro, não importa em que parte do país. Ele é a base para tudo, acompanhando o feijão, a carne, a salada, a omelete e muito mais. Justamente por isso é que faz bem variar a receita do tradicional arroz branco ou integral, assim não enjoa. Por isso, você vai ser a seguir algumas deliciosas receitas de arroz de forno fácil. Seus almoços e jantares vão ganhar outro sabor.

Receitas de arroz de forno fácil e barato

Você pode fazer o prato todo na hora ou reaproveitar o arroz que sobrou. Evita o desperdício e dá um outro sabor ao prato, além de uma apresentação mais bonita para colocar à mesa. Veja essas maravilhosas receitas.

1. Arroz de forno fácil e prático

receita de arroz de forno facil pratico
Crédito: Aqui na Cozinha

Essa primeira receita é aquela que você vai fazer quando estiver com pressa. Só precisa misturar o arroz que sobrou do dia anterior, a lata de milho, de ervilha, o molho de tomate pronto, o creme de leite e o queijo ralado. Pode confiar no resultado, não tem erro.

2. Receita cremosa

receita de arroz de forno facil cremoso
Crédito: GShow

Se você quer um arroz de forno com aquela deliciosa textura de risoto, bem cremosa, essa é a receita que precisa experimentar. Ela leva presunto, queijo, creme de leite, gemas, leite, cheiro verde, sal e pimenta.

3. Arroz com frango

receita de arroz de forno facil frango
Crédito: Destemperados

Aqui há muito mais aproveitamento, porque é a receita perfeita para fazer na segunda feira, depois de ter sobrado arroz e frango assado do almoço de domingo. Junto desses dois ingredientes, você vai colocar cenoura, molho de tomate, milho, ervilha, parmesão e muitos temperinhos.

4. Com carne moída

receita de arroz de forno facil carne
Crédito: Camil

Outro ingrediente que fica ótimo com o arroz e combina perfeitamente no forno é a carne moída. Deliciosa e fácil de fazer, essa receita é quase que um escondidinho de carne moída que você usa o arroz no lugar da batata.

5. Com camarão

receita de arroz de forno facil camarão
Crédito: Blog do Chef Taico

Para os amantes de frutos do mar, uma primeira opção usando o camarão. Fica um prato mais requintado, ideal para colocar à mesa como acompanhamento em um almoço ou jantar com convidados especiais.

6. Com atum e legumes

receita de arroz de forno facil atum
Crédito: Tudo Gostoso

Esse é um prato bem colorido e também prático, pois você pode usar o atum em lata. Também vai precisar de milho, ervilha, cenoura, cebola, tomate, os temperos e, claro, o queijo ralado para fazer aquela irresistível crosta crocante.

7. Com linguiça calabresa

receita de arroz de forno facil calabresa
Crédito: Guia da Cozinha

A linguiça calabresa também é um ingrediente muito prático de usar e deixa a comida com um sabor espetacular. Para esse prato, também vai precisar de alho, cebola, tomate, manjerona, brócolis e caldo de carne, que fica ainda melhor na versão caseira.

8. Arroz vegetariano

receita de arroz de forno facil vegetariano
Crédito: Guia da Cozinha

Para quem não come carne, o que não faltam são vegetais deliciosos para fazer o arroz de forno. A sugestão dessa receita é usar cenoura, abobrinha, pimentão, requeijão, azeitona, tomate, pimenta e queijo por cima. Caso também não coma derivados de leite, é só substituir pelas versões vegetais.

9. Arroz integral de forno

receita de arroz de forno integral
Crédito: Comidinhas da Patroa

O arroz integral é uma verão mais saudável do arroz branco, porque tem mais fibras. Se você aprecia, pode sim fazer arroz de forno fácil com ele. Aqui usa-se frango picado, cebola, ervilha, milho e os temperinhos, mas você pode usar outra carne e adicionar mais vegetais, conforme preferir.

10. Arroz de frango com pinhão

receita de arroz de forno facil pinhao
Crédito: Guia da Cozinha

O pinhão é o fruto da araucária, muito tradicional no sul do país. Se você já experimentou e gostou, com certeza vai adorar essa sugestão, pois o pinhão e o arroz combinam muito bem. O refogado de pinhão inclui carne moída, milho, tomate, cebola, pimentão e requeijão na cobertura.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Benefícios da tangerina
coisas que você limpa errado
10 Coisas que você limpa errado e como fazer corretamente