em

Experimente fazer arroz à parmegiana com essas 10 receitas

Confira diversas combinações desse arroz e escolha uma receita que se adapte ao seu gosto e dia a dia

arroz à parmegiana
Crédito: Pixabay

O arroz à parmegiana é um prato que possui um sabor maravilhoso, sendo preparado com base em arroz com queijo e molho de tomate. Porém, essa receita é bastante versátil e pode ser modificada com a adição de ingredientes específicos, o que o torna maravilhoso para os públicos mais diversos.

Veja também: receita de bife à parmegiana

Como fazer arroz à parmegiana: 10 receitas

O arroz geralmente é um ingrediente meio sem graça, já que não é tão temperado e possui aquele típico sabor de elemento secundário do prato. Assim, o arroz à parmegiana é uma opção maravilhosa para mudar esse cenário e assumir o papel de protagonista da refeição, ao combinar ingredientes variados para formar uma massa deliciosa e com textura diferenciada.

1. Com carne moída

arroz à parmegiana
Crédito: Guia da Cozinha

Essa receita é rica em proteína e combina perfeitamente a carne com os temperos utilizados e acompanhamentos, como: azeite, alho, sal, pimenta do reino, cebola, cenoura e ervilha. Além disso, a combinação entre os queijos muçarela e parmesão com o molho de tomate caseiro gera uma textura que combina perfeitamente com a carne moída.

Essa receita pode ser feita com as “sobras” do dia anterior

2. Com frango

arroz à parmegiana
Crédito: GShow

Essa receita é rica em proteína, já que o frango possui 32 gramas de proteínas a cada 100 gramas de carne. Ela leva azeitonas, seleta de legumes (batata e cenoura, geralmente), presunto, molho de tomate e muçarela. O frango é uma carne suculenta e consegue absorver bem o sabor dos temperos utilizados no preparo e até mesmo do molho, assim como o arroz.

Experimente essa receita com frango para arrasar na cozinha

3. Com batata palha

arroz à parmegiana
Crédito: Tudo Gostoso

Essa receita utiliza batata palha na composição, como elemento para dar aquela textura crocante que todo mundo gosta. É um ingrediente muito popular na culinária brasileira e consegue realçar bem o seu sabor, com a presença do molho e do queijo. Essa receita também utiliza seleta de legumes, frango, tomate, cebola, requeijão, sal e pimenta do reino, além dos componentes principais: queijo muçarela e o próprio arroz.

Veja como fazer essa versão feita no forno de forma rápida

4. Com presunto de peru e queijo coalho

arroz à parmegiana
Crédito: Tudo Gostoso

Esse arroz, além de ser bem consistente, é bem suave no quesito da textura e até mesmo do sabor. Ele leva carne moída, extrato de tomate, tomates in natura, ovos, muçarela, parmesão, o próprio queijo coalho, cebola, alho, sal, azeite e requeijão. Desse modo, a combinação entre os 3 queijos com o molho concentrado de tomate e a carne moída gera um contraste com o próprio presunto de peru.

Anote a receita para fazer uma refeição deliciosa

5. Tradicional

arroz à parmegiana
Crédito: Ana Maria Braga

Essa receita é bem clássica e leva apenas o presunto com ovos, queijo ralado, presunto, muçarela e tomates. Assim, esse arroz à parmegiana leva poucos ingredientes e é muito simples de ser feito, o que o torna uma excelente opção para diversas refeições.

Essa receita rende 4 porções e fica irresistível

6. Vegetariana

arroz à parmegiana
Crédito: Guia da Cozinha

Essa receita é excelente e utiliza apenas a muçarela como elemento derivado de animais. Essa muçarela pode ser substituída por tofu que é derivado da soja, para quem é adepto ao veganismo. O seu principal ingrediente é a berinjela que é um vegetal excelente para absorver o sabor dos temperos utilizados e do próprio molho, o que gera um contraste com o queijo.

Super deliciosa e nutritiva essa receita com berinjela e arroz

7. Com linguiça

arroz à parmegiana
Crédito: M de Mulher

Essa receita é extremamente saborosa e a linguiça assume um papel de protagonista, aliada ao queijo e ao molho. Nesse prato, são utilizados cebola, óleo, pimentão verde, cheiro verde e orégano, além dos componentes principais.

Experimente fazer em casa para uma refeição diferente

8. Com camarão

arroz à parmegiana
Crédito: Guia da Cozinha

Essa receita é muito prática de ser feita e leva ingredientes secundários que contrastam perfeitamente com o sabor forte do camarão, já que fica suavizado com a muçarela leve e o molho de tomate. Para completar tem: cebola, legumes, tomate e cheiro verde!

Essa opção de receita fica uma delícia para servir aos amigos e familiares

9. Com bacalhau

arroz à parmegiana
Crédito: Camil

Uma receita diferente, pois ao invés de utilizar o molho de tomate, leva tomate sem pele e semente picadinho. Na hora do preparo, basta refogá-lo com alho e cebola, no azeite. Os demais ingredientes são: cagalhau dessalgado, arroz e cherio verde.

Veja o passo a passo para fazer essa receita deliciosa

10. Com palmito e bacon

arroz à parmegiana
Crédito: Tudo Gostoso

Esse arroz à parmegiana mistura o palmito com ervilhas, cebola, bacon, creme de leite e muçarela com o molho de tomate e arroz. Assim, essa receita não possui um sabor forte e explora a suavidade de seus componentes para realçar o sabor defumado do bacon.

Experimente e comprove o quanto fica gostosos esse arroz

Se você gostou dessas receitas de arroz à parmegiana, compartilhe!

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Aposentada cria linha de lingerie para mulheres acima dos 50 anos

Aposentada cria linha de lingerie para mulheres acima dos 50 anos

receitas com iogurte natural

10 Receitas com iogurte natural para deixar seus pratos leves e deliciosos