em

Siga essas dicas e deixe sua refeição mais saudável

Aproveite ainda mais os nutrientes dos seus alimentos

Você é o tipo de pessoa que se preocupa com uma alimentação saudável? Isso é muito importante nos dias de hoje, em que a maior parte da população investe seu dinheiro em fast foods e alimentos práticos, que tomam pouco tempo do seu dia.

Mas se você faz parte do grupo que prefere frutas e vegetais, viemos apresentar uma dica muito importante de como extrair o máximo de nutrientes possíveis desses alimentos. É verdade que existem muitas maneiras de cozinhar nossa comida, fervendo ou, até mesmo, comendo alguns legumes crus, mas é importante tomar cuidado para não acabar com os nutrientes contidos em nossa comida.

Ferver demais um determinado legume, pode reduzir os nutrientes contidos nele, por isso, você deve cozinhar seus legumes o mínimo possível, mas o melhor mesmo é comê-los ainda crus. Vamos conhecer os vegetais que fornecem mais nutrientes para o corpo humano e a melhor maneira de consumí-los:

  • Brócolis – Membro da família das crucíferas, possui uma enzima chamada glucosinolato que combate o câncer. Se cozido por muito tempo, perde suas propriedade.
  • Alho –  Possui uma substância chamada alicina, que combate problemas cardíacos e câncer. Se cozido por muito tempo, a alicina perde suas propriedades.
  • Cebola – Possui substâncias antioxidantes que se destroem quando a cebola é cozida por muito tempo, essas substâncias perdem seus efeitos.
  • Pimenta – Forte fonte de vitamina C, a pimenta não deve ser cozida por muito tempo, pois perde todas as suas propriedades.
  • Tomate – Quando ingerido sem cozimento, nos oferece mais intensamente sua substância chamada licopeno, que é um poderoso antioxidante e que atua na prevenção de doenças cardíacas e do câncer.
  • Repolho – Deve ser ingerido fervido na água ou no vapor, no entanto não deve ser mantido em alta temperatura por muito tempo, para não perder seus efeitos antioxidantes.
  • Cenoura – Devem ser cozidas inteiras, sem cortes, para que possam oferecer a quantidade correta de substâncias que ampliam o nível de carotenóides do nosso corpo.
  • Aspargos – Devem ser ingeridos assados ou no vapor para que seja possível liberar suas partículas de antioxidantes e nutrientes.

Gostou dessas dicas? Então assista o vídeo abaixo com as dicas dos melhores alimentos para você comer no dia a dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

Aprenda a reciclar os restos de sabonete
Emagreça tomando suco de aipo