bolo assado na boca do fogão
Crédito: Pixabay
em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como fazer bolo assado na boca do fogão: 7 receitas para testar e aprovar

Com mais praticidade, faça seus bolos sem nem precisar ligar o forno. Veja os sabores sugeridos e escolha um para provar

O bolo é uma sobremesa tão democrática que aceita ser preparado de várias formas. Tem versões geladas que não vão ao fogo, tem os tradicionais assados no forno e, quando o forno estraga, tem também o bolo assado na boca do fogão, já conhecia esse truque? Então aproveite para conhecer novas receitas e experimentar fazer em casa.

Veja também: receitas fáceis e deliciosas de docinho casadinho

Como assar bolo na boca do fogão

Tem bolo simples com massa básica, sabor milho, chocolate, cenoura e bolo mármore. Dá para fazer na panela comum de arroz, na de pressão e até na frigideira, então só tem motivos para provar uma dessas versões.

1. Bolo assado na boca do fogão sabor milho

Para começar, um bolo de milho que vai muito bem para o lanche da tarde. Essa receita leva milho em lata, leite condensado, fubá, ovos, coco ralado, queijo parmesão ralado e fermento. A massa é bem simples e o grande segredo está no preparo, já que você vai assar no fogão mesmo, dentro de uma panela. Confira no vídeo como fazer:

2. Bolo de limão assado na boca do fogão Dicas da Tatá

Depois de experimentar a versão com sabor de milho, o bolo de limão é mais uma receita deliciosa para aprender. Depois de ter a massa pronta, ela vai para a forma de bolo normalmente. Depois você coloca a forma dentro de uma panela maior, sem água dentro, só com forminhas de empadinhas para que a forma não fique em contato com o fundo da panela. Confira o resultado:

3. Bolo fácil na boca do fogão

Esse bolo é fácil porque a dica é você usar mistura para bolo pronta, assim fica tudo mais prático, pois só precisa misturar os ingredientes molhados à mistura em pó. Depois fazer o procedimento do fogão que é simples e prático, perfeito para ter um bolinho rápido mesmo quando não puder usar o forno. Confira no vídeo como fazer:

4. Bolo mármore na panela de pressão

Se quiser, pode também preparar o seu bolo assado na boca do fogão usando uma panela de pressão. Mesmo assim vai levar o mesmo tempo do forno, cerca de 50 minutos. Nem sempre a panela de pressão serve para acelerar o processo, mas nesse caso o motivo é que o bolo é grande. Veja como fazer:

5. Bolo de chocolate na frigideira

Outra forma de preparar o seu bolo na boca do fogão é usando uma frigideira. Esse fica um bolo menor, mas você pode adaptar as quantidades de ingredientes para fazer uma versão maior, caso tenha uma frigideira grande para caber toda a massa dentro. Confira no vídeo como fazer o bolo completo com cobertura e tudo:

6. Bolo simples de baunilha

Com os ingredientes que talvez você já tenha em casa dá para fazer um bolinho delicioso. Então não precisa sair para comprar nada, nem deixar de fazer bolo por falta de forma ou porque o forno está muito sujo. Não tem desculpa para deixar de provar, confira no vídeo como é prático de fazer:

7. Bolo de cenoura assado no fogão

Até mesmo o tradicional bolo de cenoura pode ser feito usando essa técnica que facilita a vida na cozinha. Essa também é uma receita sem segredo, vai precisar de cenouras, açúcar, trigo, óleo e fermento. Prepare para o lanche das crianças, confira no vídeo o passo a passo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

regenerar o coração

Novo tratamento promete regenerar o coração depois de infarto

bolo mousse

8 Receitas de bolo mousse docinhas, cremosas e irresistíveis