em

HahahaHahaha

Como apertar sapato folgado para caber no pé

Se você comprar um sapato de número menor, vai apertar. Então a solução está nos truques para apertar sapato largo.

apertar sapato folgado
Designed by Freepik

Pode acontecer de ter um sapato tão lindo na loja, que mesmo provando e percebendo que ficou um pouco folgado, você precisa levar. Outras vezes o sapato vem de presente e faltou tão pouco para servir que não vale a pena trocar. Seja qual for o motivo, existem truques para apertar sapato folgado e conseguir usar com conforto. Veja quais são.

5 Dicas para apertar sapato folgado

dicas de como apertar sapato folgado
Crédito: Freepik

Esses truques para apertar sapato folgado funcionam, mas certifique-se de escolher a dica que melhor se encaixa para o seu caso. Em sapatos de salto alto por exemplo, se uma das dicas não resolver perfeitamente, não vale a pena arriscar usar o sapato com folga ou poderá resultar em uma lesão no tornozelo. Faça o teste antes.

1. Tiras protetoras de gel

Se faltou menos de um número para o sapato caber no seu pé, a solução ideal são as tiras protetoras feitas em gel e vendidas em supermercados, em lojas de sapatos e em farmácias. Você irá encaixá-las dentro do sapato, na parte de atrás ou na frente. Escolha o modelo que vai deixar seu pé mais confortável.

2. Palmilha ortopédica

A palmilha ortopédica é quase igual àquela que já vem dentro do sapato, mas ela costuma ser mais grossa, justamente para apertar sapato folgado e permitir que seu pé caiba certinho dentro dele. Mas compre para os dois pés, ou poderá afetar a sua marcha e causar dores por não estar caminhando com os dois pés na mesma altura.

3. Apoio plantar

Essa dica é parecida com a primeira, mas nem sempre uma tira protetora pode ser usada em uma sandália porque vai aparecer. Nesse caso, o apoio plantar é a melhor opção, pois ele fica apenas embaixo dos pés, impedindo que escorreguem para frente e aumentando o conforto ao caminhar.

4. Água e sol

Se o seu sapato puder ser umedecido e ficar ao sol sem danificar o tecido, essa dica pode ajudar. Molhe o sapato por fora com um borrifador e deixe-o secando ao sol. É muito comum que o material dele sofra um leve encolhimento, ajudando a apertar sapato folgado. Mas essa técnica não vai durar para sempre, somente até lacear de novo.

5. Leve ao sapateiro

Por fim, se você achar que vale mais a pena fazer uma alteração permanente no seu sapato, pode levá-lo ao sapateiro. Assim ele vai tirar a medida exata para colocar um implante, que é como uma tira protetora, só que costurada ou colada no sapato para você não precisar ficar comprando um protetor novo ou se preocupar caso ele fique escapando.

O sapato está apertado?

Já se você tiver um sapato que o caso for o contrário, ou seja, precisa lacear para que ele fique mais frouxo e caiba no seu pé, veja as dicas de como amaciar sapato de todos os tipos para não machucar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

molho tártaro

10 Receitas de molho tártaro para dar mais sabor aos pratos

efeitos colaterais da cetose

3 Efeitos colaterais da cetose e sintomas mais comuns