tratamento para melasma da atriz alexandra martins
Crédito: Arquivo pessoal
em

Antes e depois do tratamento para melasma de Alexandra Martins

O melasma pode aparecer da noite para o dia e ir aumentando gradualmente, mas existe tratamento

Publicidade

A atriz Alexandra Martins, esposa do ator Antônio Fagundes, contou em seu Instagram que no ano de 2010 percebeu uma pequena mancha castanha em sua bochecha. O tempo foi passando, e a mancha aumentando, chegando a afetar as duas bochechas por completo.

O diagnóstico foi melasma, manchas castanhas que aparecem geralmente por causa da alterações hormonais ou excesso de exposição ao sol. Alexandra buscou diversos tratamentos, mas nunca encontrou uma solução efetiva, até o ano de 2017.

Ela buscou ajuda no seu dermatologista, Dr. Marco Rocha, e disse que ele a ofereceu um tratamento menos agressivo, menos invasivo e muito mais efetivo. Veja a foto do antes e depois após 3 meses de tratamento:

Crédito: Arquivo pessoal

Na publicação em que a atriz mostrou essa foto, ela comentou: “meu dermatologista @drmarcorochadermato me conduziu por um outro caminho e me colocou num patamar que jamais imaginei alcançar. A vigilância e o cuidado são pro resto da vida”.

Publicidade

De fato, o tratamento para o melasma sempre vai continuar, pois é necessário cuidar muito bem da pele para prevenir novas manchas. Alexandra já se trata há 3 anos com esse médico, já passou por fases de microagulhamento local, medicamento oral e tópico (direto na pele).

Crédito: Arquivo pessoal

Por fim, ela também deixou uma mensagem de apoio a quem sofre com o melasma e busca uma solução para as indesejáveis manchas, que costumam surgir no rosto, pescoço, braços e colo:

“Não desanime! Procure um médico dermatologista que seja filiado à Sociedade Brasileira de Dermatologia. Você pode encontrar esse profissional tanto na rede pública quanto privada. Não tenha vergonha. Não se esconda”.

Publicidade

Veja também: Daniela Albuquerque faz tratamento inusitado para tratar melasma da gestação

motivos para amar e odiar jiboia

5 Motivos para amar e 1 para odiar a jiboia

gloria maria comemora cura de tumor no cerebro

Depois de tumor no cérebro, Glória Maria comemora cura