Varrer a casa é uma tarefa que dá preguiça em muita gente. Só de pensar em toda aquela poeira levantando, o esforço de varrer cômodo por cômodo, tirando e colocando os móveis no lugar, e depois recolher a sujeira, dá vontade de desistir.
Mas, com um aspirador, tudo muda. Sem poeira pelo ar, tapetes e sofás limpos, agilidade e praticidade na rotina de faxina.
Porém, para que valha a pena investir em um aspirador de pó, é importante levar alguns pontos em consideração. Veja quais são antes de comprar o seu.
Tamanho do aparelho proporcional ao espaços
Para evitar gastar mais dinheiro do que o necessário, calcule rapidamente o tamanho da sua casa para saber se você precisa de um aspirador tão grande e potente, que geralmente custa mais caro. Se a sua casa for bem pequena, vai precisar de um aspirador que caiba em algum cantinho e seja potente só o bastante para dar conta dos cômodos.
Quantidade de sujeira para o reservatório
É claro que você não precisa medir nem pesar a sujeira que varre na sua casa. Mas, ao varrer, é possível ter ideia da quantidade de sujeira que cada cômodo ou toda a casa acumula. Assim, você consegue ter noção do tamanho do reservatório de sujeira que o aspirador precisa ter. Se comprar pequeno demais, vai ter que ficar parando para esvaziar o reservatório várias vezes durante a faxina.
Ruído vs potência
Avalie as funcionalidades
As funcionalidades de um bom aspirador de pó fazem toda a diferença na hora da limpeza, e se você não ligar para isso, pode se arrepender da compra.
Aspiradores podem vir com extensores para alongar o tubo e alcançar lugares altos, vários tipos de bicos para diferentes tipos de limpezas, capacidade de aspirar líquidos, rodinhas maiores para pisos com relevos e muitos outros benefícios que só vão fazer falta na hora do uso.
Confira o tamanho do fio de energia
Veja também: 6 Eletrodomésticos para facilitar a vida na cozinha

