em ,

Alunos ajudam professora no combate contra Câncer!

Os alunos de uma escola do estado de Nova Hampshire, nos Estados Unidos, decidiram doar todas as suas poupanças, que haviam juntado para a sua viagem de formatura, a Courtney Varshaw, uma das suas professoras preferidas.

Tudo se desenrolou rapidamente, quando os alunos ficaram sabendo que Courtney sofria de um caso raro e violento de câncer. Essa doação servirá para apoiar a professora nessa batalha, que terá início com um tratamento dispendioso. Entre todos os alunos foram reunidos 8 mil dólares, o equivalente a 25 mil reais, na moeda brasileira.

A vontade dos alunos é que a professora se torne saudável de novo e, o mais curioso, é que essa ideia partiu de um dos ensinamentos dados por Courtney aos seus alunos. Eles argumentam que o principal motivo foi a professora se dedicar por completo às aulas e aos alunos de forma pessoal. Dizem que, como ela lhes deu tudo, como se importa com eles sem pedir nada de volta, eles nem pensaram duas vezes e todos concordaram com esse gesto. Todos quiseram retribuir a bondade da professora.

Os 25 mil reais do fundo de formatura dos alunos seriam utilizados para bancar uma viagem de finalistas, com destino às montanhas em Nova York, mas em vez disso serão investidos no tratamento da professora.

Em um vídeo que está correndo na internet, divulgado pela cadeia televisiva norte-americana CNN, a Courtney Varshaw não poderia estar mais satisfeita. Ela diz, de forma emocionada, que foi muito difícil aceitar essa doação, mas mais uma vez, ela se concentra nos alunos e não nela. De forma nada egoísta, ela esta contente por verificar esse gesto altruísta de seus alunos e, encara esse acontecimento, como um grande passo em seu desenvolvimento como seres humanos e cidadãos responsáveis. Nesse vídeo, ela recebe a homenagem, por parte dos seus alunos e revela que não sabe como algum dia poderá agradecer.

Os seus alunos respondem dizendo que, mesmo estando a acabar aquele grau escolar e deixarem brevemente de ser seus alunos, eles nunca sairão da sua vida, acompanhando ao pormenor a evolução da sua doença e, como todos esperam, o seu regresso à vida ativa de professora. Os alunos afirmam que Courtney ama de verdade a sua profissão, assim como respeita e se interessa por seus alunos e por isso, merece todas as oportunidades deste mundo!

Mesmo frequentando a faculdade, esses jovens dizem que não vão parar de recolher cada vez mais fundos e que, sempre que houver uma oportunidade, irão doar os ganhos à sua professora.

Veja o vídeo da iniciativa que está a comover corações.

https://www.youtube.com/watch?v=yU_BM-Wvb-s

15 Comments

Leave a Reply
  1. E se fosse no Brasil hein meu povo? Aqui os alunos matam professores a tiros e facadas. Poucos querem estudar por aqui. Tbm pudera ficam vendo analfabetos sendo deputados e senadores e ganhando rios de dinheiro. Aí já viu né? Estudar pra q? Vamos roubar, matar, estuprar e por aí vai. Q Deus nos ajude!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Mulher despedida da cantina por ter servido uma refeição gratuita a uma criança sem dinheiro

Atenue as estrias e deixe a sua pele com um aspecto jovem e saudável com cenoura