Menu

Vegetariano? Veja 6 alimentos substitutos da carne ricos em proteína

Aprenda a substituir a carne sem deixar de ingerir a quantidade necessária de proteína com esses 6 alimentos

Publicidade

Ingerir e consumir produtos de origem animal é uma escolha, mas você deve saber que há outras opções para quem escolhe reduzir ou até mesmo eliminar a carne ou o leite de sua vida. Conheça nesse artigo, 6 alimentos riquíssimos em proteína que podem substituir tranquilamente seu consumo de carnes.

Além de todos os pontos discutidos em nutrição e saúde, o consumo da carne, principalmente bovina, está relacionado a grandes problemas ambientais. A pecuária extensiva ameaça a saúde do planeta e, consequentemente, a nossa.

Você sabia que, além de emitir uma quantidade assustadora de poluentes, a criação de gado para abate em larga escala contribui para a escassez de água? Certamente as grandes companhias não querem que você saiba, pois começariam a perder dinheiro.

Claro que a carne é uma boa fonte de proteínas, porém não é a única!

Publicidade

Vegetais que substituem a carne

1. Quinoa tem proteína

Altamente cobiçada por quem busca uma alimentação mais natural, a quinoa contém proteínas de alta qualidade, completa! Pode ser usada desde quem busca ganho muscular como para quem quer apenas emagrecer.

A cada 100g de quinoa, você encontra 14g de proteína. Para você ter uma ideia, 100g de frango contém aproximadamente 19g de proteína. Porém, a quinoa contém baixo índice glicêmico, sem causar picos de açúcar no organismo, sem mencionar os diversos outros benefícios.

2. Ervilha tem proteína

 

 

 

A cada 100g de ervilha, encontra-se 10g de proteínas de alta qualidade e fácil absorção. Uma boa pedida é fazê-la em forma de creme e se quiser turbinar, que tal colocar também uns pedaços de castanha de caju?

3. Brócolis tem proteína

Além de prevenir o câncer e ser um alimento extremamente saudável, o brócolis fornece 4g em proteínas a cada 100g. Pode parecer pouco, mas quando somado aos outros alimentos e a todos os seus benefícios, vale a pena adicionar ao cardápio.

4. Lentilha tem proteína

A cada 100g de lentilha, temos 10g de proteínas. Porém devemos observar que as lentilhas são muito ricas também em ferro e outros nutrientes e vitaminas, tornando sua adição ao cardápio uma ótima aquisição nutricional.

Publicidade

5. Castanha de caju tem proteína

Além de diversos aminoácidos, que trabalham na composição e recuperação muscular, pode-se encontrar a cada 100g de castanha de caju, cerca de 18,5g de proteínas!

6. Sementes de girassol têm proteína

Essa é a campeã! Além de todos os benefícios conhecidos, têm-se a cada 100g de semente, 20g de proteínas! Isso é mais do que apresenta a carne de frango, porém com vantagens nutricionais absurdamente maiores.

Viu como é fácil substituir a carne por outras fontes? Continue pesquisando e tenha uma ótima alimentação!

Publicidade

Qual é o seu substituto da proteína da carne que você mais usa? Comente!

Leave a Reply

Sair da versão mobile