em

Alimentos que melhoram a saúde da área genital feminina

Saiba que alimentos têm propriedades que vão ajudar o organismo a impedir o desenvolvimento de condições ginecológicas.

Todo o mundo sabe que é determinante higienizar corretamente a área genital feminina, de forma a impedir o desenvolvimento de infeções e a propagação de doenças. Porém, há alimentos que devem ser consumidos como parte dessa medida. Assim como a alimentação é fundamental para manter a saúde do seu organismo, há alguns ingredientes específicos que vão trazer benefícios para o órgão reprodutor da mulher.

Fique conhecendo quais são esses alimentos que vão manter a sua região íntima livre de problemas.

Alimentos que melhoram a saúde da área genital feminina

1. Iogurte

O iogurte e outros alimentos fortes em probióticos vão ajudar a regular o pH da região genital. Isso porque fazem o equilíbrio dos níveis de lactobacilos, importantes para a função intestinal e para o combate das infeções provocadas por fungos.

2. Suco de mirtilo

Esse suco poderoso tem a capacidade de eliminar os micro-organismo responsáveis pelas infeções urinárias. O único senão é que essa bebida tem um alto teor de açúcar, e o seu consumo deve ser moderado. Se o diabetes fizer parte da sua vida, não tome mais de meia xícara por dia. Dê preferência a sucos naturais ou tome o suco diluído com água. Pode também misturar com outros sucos naturais ou de vegetais.

3. Peixe

O peixe é um alimento que vai ajudar sobretudo durante a altura da menstruação. Peixes como o salmão contêm ácidos graxos e ômega-3 que são substâncias anti-inflamatórias que ajudam a atenuar as dores menstruais. Essas dores são provocadas porque durante o ciclo são libertadas protanglandinas, as substâncias responsáveis pela contração dos músculos uterinos.

4. Derivados da soja

Momentos como o parto ou a menopausa e até alguns remédios provocam a redução do estrogênio, causando secura vaginal. Os derivados de soja como o feijão, o tofu e o tempe possuem componente que provocam um efeito semelhante ao do estrogênio.

5. Maçã

A maçã ajuda a manter os níveis de lubrificação, e por isso pode ter impacto sobre vida íntima da mulher. Uma substância chamada polifenol vai ajudar a estimular o fluxo para as paredes da área genital, ajudando a mulher atingir o clímax. As mulheres que comem maçã têm mais chances de viverem as suas relações físicas com mais intensidade.

6. Água

Água é vida, e por isso devemos apostar na hidratação, bebendo muita água durante o dia. Neste contexto, o papel da água é o de hidratar as membranas vaginais. Isso vai fazer com que haja mais lubrificação e ajuda a inibir os maus odores.

7. Batata-doce

Graças a vitamina A, a batata-doce vai tornar as paredes do útero mais resistentes, estimulando hormônios que vão deixar os níveis de energia em alta.

8. Chá verde

O chá verde é a melhor opção para prevenir os problemas do trato urinário. Mas se por acaso a situação já estiver um pouco avançada, e esteja na presença de alguns sintomas de infecção, esse chá também funciona como tratamento.

Atualmente, esses 8 ingredientes são peças comuns qualquer dieta regime nutricional equilibrado. Quer isso dizer, que para a manutenção da saúde da sua área genital o importante é que pratique uma alimentação saudável, forte em ingredientes que promovam o bem-estar. É igualmente imperativo que continue com uma higiene irrepreensível e que mantenha uma boa relação de diálogo com o seu médico de ginecologia.

One Comment Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Homem sofre AVC ao lavar o cabelo no salão e é indenizado
10 plantas aromáticas que não precisam de terra para crescer