em

Alimentos que devem ser evitados para quem tem tireoide

Doença é perigosa e precisa de cuidados

A tiróide é uma glândula que pode provocar diversos distúrbios no organismo, levando mesmo a um aumento significativo de peso sem motivo aparente ou, em contraposição, à perda de alguns quilinhos.

Realizar um tratamento é a melhor solução para este problema que afeta muitos brasileiros. Para controlar esta glândula procure fazer uma alimentação equilibrada e evite alimentos que podem ser prejudiciais à mesma, como o açúcar ou o café.

Deixamos aqui uma lista de seis alimentos proibidos para quem tem problemas de tiróide, pois consumi-los só irá aumentar o problema. Para uma alimentação saudável e que ajuda a controlar esta glândula o açúcar, café, alimentos fritos, glúten, soja e vegetais crucíferos devem ficar de fora.

1.Açúcar

O açúcar é prejudicial em alguns aspetos, aumentando a glicose no sangue. Deixar este alimento de fora de sua dieta melhora significativamente os problemas de tiróide, mantém os hormônios nos níveis corretos e ajuda ao bom funcionamento do pâncreas.

2.Café

Beber café com moderação não apresenta problemas, mas quando consumido em excesso prejudica o correto funcionamento da glândula da tiróide.

3. Alimentos fritos

Frituras são inimigas de sua tiróide, por isso, esqueça a coxinha ou a batatinha frita. Além de aumentarem a gordura no organismo, estes tem uma influência direta sobre a tiróide.

Thyroid_gland-es.svg

4. Glúten

O glúten contém gliadina, uma proteína prejudicial à glândula da tiróide, pois esta produz uma substancia que se assemelha à gliadina. Com isto, ao consumir glúten, o corpo destrói ambas. O efeito não é imediato, mas notória com o consumo continuado de macarrão ou pão, grandes fontes de glúten.

5. Soja

Não precisa deixar este alimento, apenas deve modere o consumo para evitar o agravamento dos problemas da tiróide.

6. Vegetais crucíferos

Couve, couve-flor, repolho e brócolos são benéficos para sua saúde, mas se tem problemas de tiróide e melhor evitar ou consumir moderadamente.

Importante: a tiróide é muito importante para o bom funcionamento geral do organismo.

30 Comments

Leave a Reply
  1. Este post está muito mal feito
    Na verdade todos os refinados fazem mal pra saúde no geral, a soja de maneira nenhuma deve ser consumida pois é GM, e as cruciferas devem ser consumida pelo menos 2 vezes por semana pois são ótimos para evitar câncer.

  2. Tenho problemas de tireóide. Glúten me coloca de cama, todos os outros citados, mais farinha de milho e raiz de aipim me deixam totalmente sem energia… Café preto sem açúcar, tomo um pela manhã e outro à tarde… Depois de quatro anos de sofrimento, aprendi que nem todo alimento saudável, é para mim. Importante; cada pessoa reage diferente a esta doença, q fique bem claro, ruim p mim, bom p outros, cada um tem que avaliar como se comporta depois do consumo.

  3. Aos 9 anos de idade fui diagnosticada com hipertireoidismo e a única restrição foi a cítricos. Nunca tomei remédio e, não sei com que idade, sarei. Era um pau de virar tripas (1,67 alt X 53 kg) e comei a engordar. É que a vida melhorou e o stress é uma causa emocional do distúrbio. Nunca deixei de comer nenhum dos alimentos aqui citados, embora alguns sejam de consumo recente (antes não havia). Cada caso é um caso e somente um(a) medico(a) endocrinologista pode dizer o que é melhor para cada um. Faço acompanhamento e 1 vez ao ano faço exames específicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Conheça uma receita caseira para eliminar manchas e rugas, aqui!

Ataque cardíaco: preste atenção nestes seis sinais