Saiba como se proteger contra o Alzheimer e Parkinson

Conheça 6 alimentos que melhoram a saúde do nosso cérebro e também combatem inflamações.

Publicidade

Existem algumas especiarias e alimentos que para além de dar um toque saboroso às nossas receitas, contribuem para a nossa saúde mental e ajudem a atenuar inflamações. Apresentamos, então, 6 alimentos que, se consumidos regularmente serão uma arma poderosa contra vários problemas de saúde.

Conheça-os!

Alimentos protetores contra Alzheimer, Parkinson e inflamações

Confira seis alimentos que você já tem na sua cozinha.

1. Gengibre

É excelente no combate às náuseas. Se juntar 1 grama de gengibre a água fervente e beber umas 3 vezes por dia, terá uma solução milagrosa que evitará enjoos desnecessários.

Observação: Se estiver grávida ou tiver azia não consuma mais de 2 gramas de gengibre diariamente.

Publicidade

2. Alho

O alho, quando consumido cru e de forma diária, é ótimo para a redução da pressão arterial, colesterol ruim e combate de AVC’s.

3. Orégano

O orégano é excelente para evitar resfriados, tosse, vermes, parasitas e diarreia.
O óleo de orégano, devido aos compostos carvacrol e timol é milagroso no combate às infeções.

4. Açafrão-da-terra

O açafrão-da-terra, também conhecido por cúrcuma, combate artrite reumática, osteoartrite, tendinite e protege inflamações cardíacas. Para além disso, é brilhante na proteção do nosso cérebro, pois aumenta os níveis de BDNF.

Este é um hormônio de crescimento que reverte ou atrasa várias doenças cerebrais como o Alzheimer e demência. Tome 4 gramas de açafrão por dia, caso o tome em suplemento, ou pode usar uma pitada nas suas refeições, os benefícios serão bem visíveis.

Publicidade

5. Hortelã

Caso tenha problemas de estômago, tente mastigar duas folhas de hortelã depois do jantar e notará um alívio imediato. Pode também fazer um chá ou ingerir cápsulas com hortelã, antes das refeições, três vezes por dia.

Observação: Se depois de consumir hortelã o seu refluxo ácido piorar ou ficar com azia, pare de consumir de imediato.

6. Salsa

A salsa, graças às suas propriedades antissépticas, é ótima para dores de garganta. Basta fazer uma infusão ou apenas gargarejar a erva com água morna.

Publicidade

É também conhecida por melhorar a memória. Para quem tem Alzheimer, tomar 30 gotas de extrato líquido duas vezes por dia, torna-se numa ajuda no combate à doença.

Previna as doenças neurológicas degenerativas com esses alimentos!

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

PODE GOSTAR TAMBÉM