em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Descubra como os alimentos podem agravar o Alzheimer

Uma dieta saudável e balanceada pode ser a solução para esse problema

O Alzheimer é uma doença que afeta a memória de muitas pessoas e que costuma se agravar ao longo do tempo. A maioria de suas vítimas é idosa e, por isso, muitos médicos podem confundir o Alzheimer com esclerose ou caduquice.

O tratamento para essa doença é rigoroso e não costuma ser barato, por isso, muitas pessoas estão em busca de outras alternativas para evitar e até mesmo tratar o Alzheimer.

Antes de mais mais nada, vale comentarmos sobre alguns alimentos que podem aumentar as chances de desenvolvimento da doença: o açúcar e a carne de animais confinados, por exemplo.

O Alzheimer é considerado uma diabetes tipo 3, portanto o açúcar não é um aliado seu na luta contra a doença. A informação sobre a carne de animais confinados foi publicada desde 2005, pelo Journal Medical Hypotheses.

De acordo com a pesquisa, dos 349 cérebros avaliados, 200 estavam com um aumento nos níveis da proteína TDP-43. O aumento dessa proteína está ligado ao Alzheimer e a outras doenças como esclerose, debilidade crônica e até a “vaca-louca” em animais.

Os pesquisadores ligam essas doenças ao consumo de carne de animais confinados, por um simples motivo: quando um animal que não come carne (herbívoro) é confinado e obrigado a se alimentar de produtos feitos com carne animal, o seu corpo responde com uma inflamação.

Ao ingerir a carne desses animais, que contêm inflamações, pronto! As doenças degenerativas como o Alzheimer e a Esclerose invadem o nosso corpo. Esses pesquisadores acreditam, inclusive, que quase 15% dos pacientes com Alzheimer contêm o vírus da “vaca-louca” incubado em seu corpo.

Além disso, os animais confinados também consomem produtos transgênicos inventados pelo ser humano e a proteína TDP-43 é um exemplo disso. Como os sintomas dessas doenças demoram a se manifestar, podendo levar até anos para aparecerem, as pessoas não fazem a conexão dessas doenças com seus alimentos.

A dica aqui é evitar comer carne de animais (frango, porco ou vaca) que são criados confinados. O bom (para a sua saúde e para o bem dos animais) é consumir carne de animais que sejam criados em pastagens naturais.

Gostou desse artigo? Então lembre-se de compartilhá-lo com suas amigas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Você é capaz de resolver esse quebra-cabeças?
falta de sexo
Doenças causadas pela falta de sexo