em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

O que vai acontecer se você deixar alho debaixo do travesseiro na hora de deitar?

Você irá adorar saber o motivo!

Um dos mais fortes remédios naturais é o alho. Até quem está por fora das receitas naturais percebe isso.

Este possui ação antibiótica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antiasmática, antioxidante, anticancerígena, e não se esgota nestas, assim como um excelente protetor cardiovascular. E sem dúvida um forte exterminador de vírus, fungos e bactérias.

Em ambiente laboratorial, mediante diluição em série, o extrato fresco de alho demonstrou ser capaz de inibir e destruir 14 espécies de bactérias, entre as quais o Stafilococcus aureus, Klebsiella peneumoniae e Escherichia coli, estas são bactérias que têm um potencial maléfico para a saúde e causam infecções.

Tal situação permaneceu usando o extrato de alho diuído 128 vezes. Uma solução de 5 % preparada com alho fresco desidratado mostrou atividade bactericida contra a Salmonella typhimurium.

Podemos atribuir à alicina, o componente-chave da atividade antimicrobiana, que igualmente é responsável pelo odor particular do alho.

A atividade antimicrobiana do alho reduz através da sua fervura, uma vez que a alicina desaparece quase na sua totalidade no processamento térmico. Existem estudos que atribuem uma atividade antiviral ao alho.

Assim sendo, seu consumo também é indicado nos casos de resfriado, gripe e viroses no geral. O alho é nota 10! No entanto, nem tudo são rosas…

Alguns seres humanos são intolerantes ao alho, tendo um aparelho digestivo muito sensível ao seu consumo. Nesse caso são indicadas as cápsulas de alho ou a água de alho: encha um copo de água e junte um alho picado. Beba esta água aos goles durante o dia, acrescentando mais água.

A receita que iremos ensinar em seguida não trará nenhum incómodo, e poderá ser usada por todos.

Esta é um meio, de nos proteger contra a gripe e outras víroses, melhorando o ar do local onde dormimos. Deve ser também usada em casos de sinusite, rínite e alergias respiratórias.

É um método bastante antigo, mas perdida no tempo, e pouco em prática actualmente.

Só precisa de por três a cinco dentes de alho debaixo do travesseiro na hora de ir deitar.

Isso irá auxiliar a purificar o ar do ambiente, defendendo-nos contra os vírus e outros microorganismos causadores de doenças.

Não é bem acessível?

Para substituir o alho, você também pode usar metade de uma cebola ao lado do travesseiro.

Surtirá o mesmo efeito que o alho, ou seja, é tão bom quanto.

Este artigo fala sobre tratamentos caseiros. Ele não deve dispensar a consulta do seu médico especialista.

98 Comments Leave a Reply
  1. Meninas, não vai feder, porque não vai picar o alho e nem descascar. O alho só fede quando é descascado e picado.
    Portanto, o alho deve ser colocado com casca.

  2. Sou alérgica a alho, cebola e cebolinha e tudo que contem isso ou que tenha traços disso. Diagnosticado por especialista. Quando fico exposta em ambiente assim comprometido, chego a ser levada para o hospital e receber oxigênio, além de medicação anti alérgica. E aí como fica imagina se essa moda pega. No meu caso, o alho funciona como VENENO. Antes de defender, precisa ter certeza do que apresenta! Abçs

  3. Não gosto desse tipo de reportagem. Percebe-se um sensacionalismo quando aparece a chamada na sa pagina de facebook. Percebe-se tambem a falta de informação da pessoa que escreve o artigo , que nem de longe é um entendido no assunto. Tratam-se de frases tiradas da internet sobre o alho , e depois, o assunto do travesseiro vem em duas linhas, sem maiores explicações. Porque nao colocaram na chamada logo, se o intuito fosse mesmo informar nao nos faria perder tempo.

  4. Tomo água com alho desde criança mas só quando fico resfriada ou gripada, vou tomar com mais frequência. Também vou colocar um dente de alho embaixo do meu travesseiro (dessa não sabia), que além de me proteger de vírus, fungos e bactérias não permitirá que o Temer ou o Serra entrem pela minha janela.

    • eu uso alho(sem casca) na água de um dia para o outro e tomo por vários dias quando tenho alguma infecção e some totalmente, entre outras recitas que conheço eu recomendo.

  5. Deixo tbm meu comentário. Concordo plenamente com a Maria Cláudia apa.
    Para quem não sabe, isso não são as pessoas que inventam e sim a ciência médica que com seus estudos descobrem as maravilhas que a nossa flora possui, colaborando com nossa saude.
    Realmente tbm nunca fico resfriada, não tenho nenhuma doença e nunca fiz nenhuma cirurgia.
    Tenho dois filhos sadios de parto natural. Embora tenha alergia pelo alho, (prurido) não deixo de consumi-lo. Qto para unhas fracas que eu as tinha graças ao alho estão crescendo sadias.

  6. Gostei eu vou fazer muito da receita do alho é muito boa esta o alho é muito bom pra todos os males

  7. Olá…boa noite…como existem pessoas ignorantes nesse site.Tirando alguns sabe o valor que o alho traz de beneficio a saúde.Tenho 53 anos e comecei tomar água de alho quando tinha 19 anos. E posso afirmar que nunca tive gripe ou resfriado que eu acho que só muda o nome.
    É um remédio maravilhoso melhor que esse que se compram em farmácia.
    Tem cheiro tem, mais a eficiência e fora do comum…E o resultado é espetacular.
    O problema é a falta de costume,somente isso.
    Pense no H1N1 e vocês vão ver que água com alho é tudo de bom

  8. Adoro alho para mim ele não fede,ele cheira gostoso,como a té cru .VOU FAZER ISSO SIM ,OBRIGADA PELA A DICA

  9. Monte de gente fresca, nao fede coisa nenhuma, nem deixará cheiro nas roupas em geral, se fosse um peixe assim federia até a outra eternidade.

  10. a deixem de bobagem! tem cisas que fede muito mais e não reclamam ! o alho é micinal ponháo num saquinho de tecido tentem! vão ver o rsultado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Inédito tratamento caseiro do esporão calcâneo
Receita antiga para eliminar a vontade de beber álcool e curar alcoolismo